São Paulo vence Grêmio em estreia de camisa polêmica
O São Paulo derrotou o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (11), no Morumbi, em partida válida pela terceira rodada da edição de 2026 do Campeonato Brasileiro. Quem abriu o placar foi Lucas Moura. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Weverton impediu a passagem de Danielzinho com o braço dentro da grande área, gerando pênalti. O experiente meia assumiu a responsabilidade e colocou a bola lá dentro.
Já no segundo tempo e com um jogador a mais, os mandantes ampliaram com Jonathan Calleri. O argentino recebeu do autor do gol na grande área e ampliou a conta. Com um gol e uma assistência, Lucas Moura ampliou sua boa sequência na temporada, chegando ao terceiro jogo consecutivo com pelo menos uma participação em gol. Diante do Primavera, o jogador marcou, enquanto no clássico contra o Santos, já havia dado um passe para Calleri deixar o dele. No entanto, o Tricolor teve a oportunidade de aumentar ainda mais o placar, com mais um pênalti. Desta vez, Luciano bateu, mas parou em Weverton.
Camisa polêmica
O São Paulo estreou nesta noite uma camisa que gerou polêmica. Com faixas que "ignoram" o estatuto do clube, o novo uniforme principal do Tricolor Paulista causou revolta em muitos torcedores nas redes sociais. Apesar dos protestos feitos após o vazamento do design, a diretoria decidiu seguir com a peça para a temporada de 2026 e a divulgou pela primeira vez nesta quarta-feira.
Situação dos times
Com a vitória, o São Paulo se tornou momentaneamente líder do Brasileirão. O Soberano divide o topo da tabela com o Bahia, que também venceu na noite, ambos com sete pontos. Já o Grêmio, com apenas três pontos somados, ocupa a 12ª colocação geral, registrando seu segundo resultado negativo nesta edição do torneio.
Próximas partidas
Ambos os times têm compromissos estaduais no final de semana. No sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), o Grêmio enfrenta o Juventude pela semifinal do Campeonato Gaúcho. No dia seguinte (15), às 20h30, o São Paulo encara a já rebaixada Ponte Preta pela última rodada da primeira fase do Paulistão.