Marcelo Moreno retorna ao futebol em clube boliviano
O atacante Marcelo Moreno decidiu retornar aos gramados, voltando a defender as cores do Oriente Petrolero, clube donde começou sua carreira profissional. A anúncio ocorreu nas redes sociais do time e surpreendeu muitos fãs que acompanhavam sua aposentadoria.
Nesta sexta-feira (13), o ídolo cruzeirense compartilhou a novidade em seus perfis nas redes sociais, deixando claro sua felicidade por retornar ao clube que foi o marco inicial de sua jornada no futebol. Moreno afirmou:
"Meu primeiro gol como profissional foi no Petrolero. Minha primeira emoção como jogador profissional, meu primeiro grito de gol na carreira foi no Oriente Petrolero. E o último vai ser na minha casa, no clube que eu amo".
Marcelo Moreno, que aos 15 anos fez sua estreia no futebol profissional pelo Oriente Petrolero, posteriormente se destacou no Brasil, principalmente defendendo as cores do Cruzeiro. Após sua passagem inicial pelo clube mineiro, onde conquistou a amizade e o carinho dos torcedores, Moreno teve uma carreira internacional passando por clubes como Shakhtar Donetsk, Werder Bremen e Wigan.
No final de 2004, o atacante foi aprovado nas categorias de base do Vitória e, rapidamente, se destacou. Em 2007, ele se transferiu para o Cruzeiro, onde em apenas um ano e meio, anotou 21 gols em 36 jogos, chamando a atenção do futebol europeu.
Após conquistar a Europa, Moreno retornou ao Brasil em 2012, pelo Grêmio, e teve um breve empréstimo ao Flamengo. Em 2014, voltou ao Cruzeiro, onde novamente se destacou e conquistou o título do Campeonato Brasileiro naquela temporada.
Nos anos seguintes, o atacante teve experiências no futebol chinês e em 2020, fez sua terceira passagem pelo Cruzeiro, ajudando o time na Série B. Ao todo, nesta fase, acumulou 54 jogos e 9 gols.
Em 2022, Marcelo Moreno se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai, e em 2023, passou pelo Independiente del Valle, seu último clube antes de decidir retornar ao Oriente Petrolero.
Com um legado marcante no futebol, a volta de Marcelo Moreno promete movimentar o cenário esportivo, especialmente entre os fãs do clube boliviano e os admiradores de sua trajetória no Brasil.