Se você comprou um ingresso digital pela Eventim e não poderá comparecer ao evento, é possível solicitar o cancelamento e o reembolso da compra. Esta plataforma torna viável a devolução do valor, facilitando o processo para os usuários.
Este guia foi elaborado para mostrar passo a passo como cancelar sua compra e solicitar o reembolso na Eventim. Confira os tópicos a seguir:
- Como cancelar a compra na Eventim
- Compras feitas presencialmente podem ser canceladas?
- O valor total será reembolsado?
- É possível cancelar apenas um ingresso?
- Qual o prazo para o reembolso?
- O que fazer em caso de roubo do ingresso?
- Como proceder quando um evento é alterado?
Como cancelar a compra na Eventim
Para realizar o cancelamento, os usuários devem preencher um formulário online disponível no site da Eventim. O processo pode ser feito a partir de um celular ou computador, da seguinte maneira:
- Acesse o formulário no site (help.eventim.com.br);
- Na área de "Motivo do contato", selecione a opção "Cancelamento/Troca/Reembolso/Estorno";
- Descreva sua solicitação;
- Clique em "Enviar".
É essencial que o e-mail inserido no formulário corresponda ao que foi utilizado na compra, além de incluir o número do pedido, que pode ser encontrado no histórico de compras ou no e-mail de confirmação da transação.
Compras feitas presencialmente podem ser canceladas?
Não, a Eventim não permite o cancelamento ou reembolso de ingressos comprados em pontos de venda físicos.
Qual o prazo para pedir o cancelamento na Eventim?
A solicitação para cancelamento deve ser realizada em até sete dias após a compra. Caso o ingresso tenha sido adquirido menos de sete dias antes do evento, o usuário deve solicitar o cancelamento até 48 horas antes do início da apresentação.
O valor total será reembolsado?
Não. A Eventim não devolve a taxa de serviço que é cobrada no momento da compra. Assim, o reembolso se restringe ao valor do ingresso em si.
É possível cancelar apenas um ingresso?
Não é possível cancelar somente um ingresso. Se você adquiriu duas entradas em uma única transação e decidir cancelar, ambas serão canceladas.
Qual o prazo de reembolso?
A Eventim possui prazos distintos para reembolsos, que variam conforme o método de pagamento:
- Para pagamentos realizados via cartão de crédito, a devolução ocorre em até duas faturas, seguindo as datas de fechamento das faturas, conforme as normas dos bancos;
- Para pagamentos via Pix, o reembolso é realizado em até três dias.
Meu ingresso foi roubado, posso cancelar?
Não é permitido cancelar ingressos em casos de roubo, perda, acesso não autorizado à conta da Eventim ou ingressos danificados. Além disso, causas como chuvas, congestionamentos, acidentes ou doenças, que impeçam a presença no evento, não são aceitas como justificativas para cancelamento.
Posso cancelar ingresso de evento alterado?
No caso de eventos que foram alterados ou cancelados, o procedimento para cancelamento pode ser diferente. Os usuários devem consultar o aviso enviado por e-mail ou a página do evento para obter informações sobre os passos a serem seguidos para reembolsos e outras questões pertinentes.