A Honor, renomada marca chinesa de eletrônicos, vislumbra uma nova fase na interação entre seus produtos e o iPhone, propondo uma integração mais profunda através de uma iniciativa denominada Alpha Plan. Este projeto será apresentado em detalhes durante a Mobile World Congress (MWC), um dos principais eventos mundiais de tecnologia.
Com base nas informações previamente divulgadas pela própria empresa, a estratégia da Honor inclui uma abordagem inovadora com inteligência artificial (IA), visando a compatibilidade cruzada entre diferentes plataformas. Na prática, isso resultará em uma experiência de uso mais fluida, permitindo que o iPhone opere de maneira mais eficaz com outros dispositivos da marca, como fones de ouvido, relógios inteligentes, tablets e notebooks.
A Honor já possui sua linha de smartphones que utilizam o Android com a interface MagicOS. Embora a empresa tenha representação oficial no Brasil, a disponibilidade de seus smartphones no país ainda é um pouco restrita.
Até o momento, a Honor ainda não revelou como essa integração específica irá ocorrer, reservando esses detalhes para a MWC. Contudo, o Alpha Plan foi introduzido na semana anterior, onde a marca mencionou seu objetivo de desenvolver um ecossistema colaborativo com IA, estabelecendo parcerias globais para potencializar suas funcionalidades.
Confira nossas ofertas
No presente, essas ambições já são visíveis em dispositivos como o Magic 7 Pro, que oferece suporte ao Google Gemini para funções de IA e também inclui o assistente oficial YOYO, que é alimentado pela tecnologia DeepSeek. Essa variedade de opções demonstra a flexibilidade que a Honor busca implementar em seus lançamentos.
Um dos pontos de destaque desse projeto é a busca por uma compatibilidade aprimorada com o iOS. Resta saber como essa integração será concretizada. A Mobile World Congress terá início em 3 de março, trazendo também outros lançamentos importantes, como o sensacional Xiaomi 15 Ultra. O Canaltech acompanhará e proporcionará cobertura completa do evento.