A Colômbia está se consolidando como o destino turístico preferido dos brasileiros em 2025, evidenciado por um crescimento de 8% no fluxo de turistas em 2024. O apelo de paisagens diversas e experiências culturais imersivas têm atraído viajantes, que se sentem cada vez mais atraídos por roteiros que unem grandes metrópoles e cidades históricas.
Os turistas estão em busca de experiências autênticas, levando a um aumento na demanda por viagens à Colômbia. As principais cidades visitadas incluem:
Além disso, agências brasileiras já estão comercializando pacotes para 2025, que incluem hospedagens em hotéis de luxo e guias especializados.
O Brasil será homenageado na Vitrina Turística da ANATO, marcada para fevereiro de 2025, que é a principal feira do setor na Colômbia. O evento deverá reunir cerca de 50 mil profissionais da indústria, discutindo temas de sustentabilidade e promovendo destinos icônicos como Fernando de Noronha e a Amazônia. Paula Cortés Calle, presidente da ANATO, ressalta:
A colaboração gerará novas oportunidades de negócios e fortalecerá a integração sul-americana.
As novas tendências de turismo estão se formando, com pacotes especiais como o "Vibrante Caribe", que combina a Colômbia e o Panamá. Este pacote de 13 dias inclui visitas ao Canal do Panamá e ao teleférico de Monserrate. O conceito de slow travel está em alta, focando em estadias prolongadas e imersão nas culturas locais.
Com uma estratégia de diversificação e crescente procura por experiências autênticas, a Colômbia se posiciona para um ano promissor e repleto de atrações para os turistas brasileiros em 2025. As parcerias estratégicas entre Brasil e Colômbia seguem ampliando, fortalecendo laços e criando novas oportunidades no turismo bilíngue.