Karina Barbara Barreira, mãe dos quíntuplos de Santos, viveu uma verdadeira maratona no Dia das Mães. Com os filhos Arthur, Melissa, Laís, Giulia e Gabriela divididos em três salas do 4º ano do Ensino Fundamental, a tarefa de presenciar as apresentações escolares se tornou um grande desafio.
Em um dia celebrado com homenagens emocionantes, Karina, de 45 anos, precisou se desdobrar para estar presente ao mesmo tempo nas diferentes salas em que seus filhos se apresentavam. Apesar de já ter conversado com as crianças sobre sua ausência em algumas partes das apresentações, a correria foi intensa. "Foi um corre-corre, uma verdadeira maratona, mas consegui estar presente em cada momento", compartilhou Karina.
No dia 9 de maio, as apresentações ocorreram simultaneamente, das 7h às 10h. Cada um dos quíntuplos recitou poemas, cantou músicas e fez apresentações em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Karina precisou dividir seu tempo, passando cerca de 20 minutos em cada sala e, para não perder a apresentação de Laís e Melissa, as professoras organizaram um "show particular" especial para a mãe.
"Entendo que eles desejam que eu fique 100% da apresentação em cada sala. A Gabriela ficou um pouco chateada, mas logo se animou", explicou Karina. Para ela, celebrar o Dia das Mães ao lado de seus filhos é um privilégio e uma bênção. "Comemorar cada ano e a evolução das crianças é uma emoção indescritível. Choro até hoje, lembrando de tudo o que vivemos juntos", disse.
Os quíntuplos agora com 10 anos, passaram por uma rotina intensa desde o nascimento, que inclui a troca de 40 fraldas por dia e múltiplas mamadeiras, mas a rotina atual é um pouco mais tranquila. Karina contou que, apesar dos desafios iniciais, agora a preocupação maior é com a educação das crianças, em um mundo que apresenta certos riscos. "Tem tanta coisa ruim acontecendo que ficamos com medo. A educação deles é uma prioridade agora", completou a mãe.
"Esses 10 anos foram uma verdadeira montanha-russa, aprendemos um dia de cada vez".
Karina e seu marido, João Biagi Júnior, pais de primeira viagem e com um sonho realizado após cinco anos de tentativas, não esperavam que o desejo de serem pais se multiplicasse de forma tão extraordinária. Agora, a família se prepara para mais um Dia das Mães, reforçando a força do amor e da união entre eles.