A lista de equipes convidadas para o The International 2025 (TI 2025) foi oficialmente divulgada pela Valve Software. O campeonato, um dos mais esperados do cenário de esports, contará com oito times diretamente convidados e mais oito que se classificarão via eliminatórias regionais, que ocorrerão de 4 a 17 de junho.
Entre os convidados, destacam-se os campeões em defesa do título, Team Liquid, além de Tundra Esports, Team Falcons, e Gaimin Gladiators da Europa Ocidental. A Europa Oriental será representada por PARIVISION, BetBoom Team e Team Spirit, além da equipe Team Tidebound da China.
As qualificatórias regionais são uma plataforma crucial para os times que buscam um lugar na competição. No total, serão formados 16 competidores, com dois times da Europa Ocidental e da Sudeste Asiático conseguindo vaga, enquanto a Europa Oriental, China, América do Norte e América do Sul terão um slot cada.
As qualificatórias serão divididas em três blocos: nos dias 4 a 8 de junho, ocorrerão os jogos da Europa Oriental e da América do Sul. Durante este período, na Europa Oriental, estarão em disputa as equipes Aurora Gaming, Natus Vincere, NAVI Junior, One Move, L1GA TEAM e Virtus.pro, além de quatro times vindos das qualificatórias abertas. Na América do Sul, a disputa contará com HEROIC, O.G. LATAM, Edge e Team Den, mais seis equipes das qualificatórias abertas.
De 9 a 12 de junho, a América do Norte participará com Shopify Rebellion e Wildcard, também beneficiadas por seis times das qualificatórias abertas. Já a China contará com Xtreme Gaming e Yakult Brothers.
Por fim, no período de 13 a 17 de junho, as equipes da Europa Ocidental, como Nigma Galaxy, MOUZ, OG e Ultimate, competindo por duas vagas, e os times do Sudeste Asiático, como TALON, BOOM Esports, Trailer Park Boys e The MongolZ, também em busca de duas vagas.
O TI 2025 será realizado entre 4 e 14 de setembro em Hamburg, na Alemanha, sendo a primeira vez que a competição retorna ao país desde sua primeira edição em 2011. Os jogos serão realizados no Barclays Arena.
A estrutura do torneio será dividida em duas fases: a primeira fase é chamada "The Road to The International" e contará com um novo formato de grupos suíços. Na segunda fase, a fase eliminatória propriamente dita seguirá o tradicional formato de eliminação dupla, onde todas as oito equipes que avançarem iniciarão na chave superior.
O Grupo e a Rodada de Eliminação Especial acontecerão de 4 a 7 de setembro, onde as 16 equipes se enfrentarão em um formato suíço de cinco rodadas, com partidas melhor-de-três. As equipes precisam garantir quatro vitórias para avançar e, caso sofram quatro derrotas, serão eliminadas. Apenas três equipes terão a chance de seguir para os Playoffs, enquanto outras três serão eliminadas após esta fase.
As equipes que não conseguirem avançar jogarão a Rodada de Eliminação Especial, onde as equipes de maior classificação enfrentarão as de menor classificação, com os vencedores seguindo para os Playoffs.
Os Playoffs ocorrerão de 11 a 14 de setembro, mantendo o formato testado e aprovado que todos os fãs conhecem. O destaque será para as finais, que seguirão o formato melhor-de-cinco, decidindo quem levará para casa a famosa Aegis of Champions.
Para acompanhar os resultados e atualizações de Dota 2, não deixe de conferir nosso canal no Telegram.