O treinador da ONIC Philippines, Anthony "Ynot" Dennis Senedrin, revelou em uma entrevista exclusiva ao GosuGamers que sua equipe enfrenta um grande desafio: os rivais já se adaptaram ao estilo de jogo da ONIC. Reconhecida como uma das principais equipes de Mobile Legends: Bang Bang (MLBB), a ONIC começou a Temporada 15 da Liga Profissional de Mobile Legends das Filipinas (MPL) com dificuldade, posicionando-se em terceiro lugar, logo atrás de Aurora e Team Liquid PH.
Apesar dos desafios iniciais, com uma série de derrotas que a levaram a flutuar na tabela, a ONIC demonstrou resiliência e conseguiu retomar o caminho das vitórias, inclusive conquistando o back-to-back na ESL Snapdragon Pro Series, ao vencer o Mobile Masters 2025. "Acho que as equipes já se adaptaram a como jogamos. Estávamos sob os holofotes desde o início da temporada, então eu sabia que precisávamos estar um passo à frente. Infelizmente, nos primeiros dias, não estávamos prontos. Acabou sendo um teste de resistência mental, e conseguimos superar isso", afirmou Ynot.
Com a pressão de ser campeões mundiais e contando com jogadores como Duane "Kelra" Pillas e King "K1ngkong" Perez, as expectativas são altíssimas para que a ONIC vença cada partida. No entanto, o início da temporada foi desafiador, levando a dúvidas sobre a capacidade da equipe de reconquistar o título e representar as Filipinas na Copa do Mundo de Esports. "Pessoalmente, não prestei atenção nos críticos. Foquei em identificar os problemas que temos, tanto individualmente quanto como equipe", garantiu Ynot, destacando a importância de melhorar continuamente.
O treinador expressou grande respeito pela equipe do Team Liquid PH, reconhecendo sua agressividade e a eficácia do jogo coletivo. "Acho que é a agressividade deles, a forma como eles jogam em equipe e a mentalidade que se traduz em suas jogadas... Eles são realmente habilidosos", enfatizou. Team Liquid terminou a fase de grupos no topo da tabela, com 12 vitórias e apenas duas derrotas, empatando com Aurora Gaming, mas levando vantagem em termos de diferença de jogos.
Ynot também mostrou entusiasmo em enfrentar o Team Liquid PH nos playoffs, especialmente com a adição do jogador Kiel Calvin "OHEB" Soriano. "Fiquei empolgado em saber que eles contrataram OHEB, conhecendo seu estilo de jogo. Acredito que a forma como ele joga combina perfeitamente com o estilo do Team Liquid. No final, nosso objetivo é negar isso e fazer nosso trabalho", analisou o treinador.
A ONIC Philippines dará início aos playoffs da Temporada 15 da MPL nas partidas de qualificação contra a Twisted Minds PH. Se vencer, enfrentará Aurora Gaming. Uma vitória nessa etapa possibilitará um confronto muito aguardado entre ONIC Philippines e Team Liquid PH, assumindo que a última equipe vença a própria semifinal do grupo superior.