O aguardado jogo spin-off Persona 5: The Phantom X atenderá fãs com seu lançamento global em 26 de junho de 2025. Desenvolvido pela Perfect World e publicado por Atlus e Sega, o jg será gratuito e estará disponível em iOS, Android e PC.
Os interessados já podem realizar o pré-registro em todas as plataformas. Contudo, é importante notar que o jogo não estará acessível em várias regiões do Sudeste Asiático, incluindo Malásia, Filipinas e Coreia do Sul, entre outras. A lista completa de regiões indisponíveis pode ser verificada no SteamDB.
A equipe que trabalhou em Persona 5: The Phantom X conta com renomados profissionais, incluindo o supervisor do projeto Kazuhisa Wada, o artista Shigenori Soejima e o compositor Ryota Kozuka, que fez a trilha sonora em parceria com Lyn.
Diferentemente da narrativa original de Persona 5, The Phantom X apresenta um novo protagonista, Wonder, e uma história única, mantendo a ambientação em Tóquio contemporânea. Ao invés de controlar Ren Amamiya, conhecido como Joker, os jogadores explorarão a jornada de Wonder, que se tornará um Phantom Thief.
Ao longo do jogo, os jogadores poderão desenvolver o relacionamento com novos personagens, como Motoha Arai, Shun Kano e Riko Tanemura. Embora alguns personagens de Persona 5 e Persona 3 tenham sido introduzidos durante a beta, a obra se destaca por seu extenso elenco de personagens originais.
Este título marca a quarta adição à franquia Persona 5, seguindo os passos de outros jogos como Persona 5: Dancing in Starlight, Persona 5 Strikers e Persona 5 Tactica. The Phantom X se mantém fiel à essência dos jogos anteriores, oferecendo um sistema de batalha por turnos e a possibilidade de melhorar as estatísticas sociais do protagonista.