Lúcio aparece com curativos ao lado da esposa após acidente com lareira em Brasília. Reprodução: Globo
O ex-zagueiro Lúcio, de 47 anos, famoso por ser pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular em Brasília, após sofrer queimaduras em um acidente com uma lareira na última sexta-feira (17). De acordo com informações de sua assessoria de imprensa, Lúcio apresenta 18% do corpo queimado, com lesões de segundo grau devido à explosão de uma lareira ecológica.
A saúde do ex-atleta apresenta uma progressiva melhora após a internação. Ele já passou por dois procedimentos cirúrgicos e, segundo as atualizações médicas, seu estado de saúde é estável. Embora continue na UTI, os médicos garantem que a internação é apenas uma medida para monitoramento intensivo, e que o ex-jogador não corre riscos.
No último boletim, o hospital destacou que Lúcio chegou consciente e em estado clínico estável, e está se submetendo a fisioterapia e outros tratamentos para sua recuperação. O ex-jogador foi visto em uma imagem divulgada na terça-feira à noite, ao lado de sua esposa, Marília Forgiarini, com os braços e as pernas enfaixadas.
Além disso, a família do ex-atleta tem sido bastante otimista e informou que as visitas ao paciente estão restritas apenas a parentes mais próximos. Marília, por meio de suas redes sociais, expressou gratidão pelas orações e mensagens de apoio que Lúcio tem recebido.
Lúcio, que completou 47 anos no último dia 8, anunciou sua aposentadoria em 2020, tendo sido o último integrante da seleção pentacampeã a encerrar a carreira. Sua última partida foi em 2019, pelo Brasiliense, na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, cuja carreira é marcada por passagens em clubes de grande expressão como Internacional, São Paulo, Palmeiras, Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique e Inter de Milão, onde se tornou ídolo, conquistou diversos títulos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA em 2010.
Além do título mundial de 2002, conquistou também duas edições da Copa das Confederações com a seleção brasileira, além de títulos nacionais e internacionais ao longo de sua trajetória esportiva.