Motociclista Embriagado Provoca Acidente em Maceió
Na noite de quinta-feira (19), um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas feridas no bairro do Farol, em Maceió. O motorista causador da colisão estava embriagado e, ao ser testado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), foi confirmado seu estado de embriaguez.
Entre as vítimas, uma mulher sofreu fratura exposta e um motociclista teve suspeita de fratura. O motociclista que provocou o acidente apresentava apenas escoriações. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi levado inicialmente para a UPA do Tabuleiro para receber atendimento médico.
Após a prestação de socorro, o homem foi detido e levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal culposa grave na direção de veículo automotor sob efeito de álcool. A mulher ferida que sofreu fratura exposta é esposa do condutor responsável pela colisão.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição patrulhava a área quando encontrou a cena do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento especializado.
Este incidente ressalta a importância da responsabilidade no trânsito e as consequências graves que podem resultar do ato de dirigir sob efeito de álcool. A fiscalização e as punições para comportamentos imprudentes são essenciais para a segurança pública.