Uma operação policial deflagrada nesta quarta-feira, 18, revelou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentava cerca de R$ 7 milhões no tráfico de drogas. O alvo principal da ação é um homem que residia no bairro Primavera, em Arapiraca, considerado líder de uma quadrilha com atuação em Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, culminou na realização de cinco mandados de busca e apreensão em Arapiraca, localizada a 120 quilômetros da capital alagoana. O grupo criminoso estudado está envolvido não apenas com o tráfico de drogas, mas também com homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as apurações, o esquema funcionava através do uso de familiares e pessoas de confiança como "laranjas" nas movimentações financeiras, incluindo a aquisição de imóveis e veículos, para ocultar a origem ilícita dos recursos. As investigações foram coordenadas pelo delegado Bruno Tavares.
O objetivo principal da operação é desarticular essa rede de lavagem de dinheiro atrelada ao crime organizado. Durante a operação, foram bloqueadas contas bancárias que acumulavam cerca de R$ 7 milhões pertencentes aos investigados. Além disso, foram sequestrados imóveis de luxo, sítios, e veículos de médio e alto padrão.
Ainda não há informações sobre prisões em flagrante, mas a investigação continua em andamento para desmantelar completamente o esquema criminoso.
A situação é um alerta para a complexidade das operações de lavagem de dinheiro no tráfico de drogas, revelando a necessidade de ações contundentes por parte das autoridades no combate a esse crime que afeta a sociedade como um todo.