Surgente na cena de jogos independentes, a Surgent Studios se destaca com seu novo projeto, Dead Take, que promete trazer um olhar inédito sobre o gênero de terror psicológico. A produção traz Neil Newbon, famoso por sua interpretação aclamada de Astarion em Baldur’s Gate 3, e Ben Starr, que deu vida a Clive Rosfield em Final Fantasy XVI, agora como protagonistas de uma história que aborda os temas de fama, ambição e identidade.
Diferentemente de sua habitual atuação como dubladores, Newbon e Starr estarão presente em
Dead Takeem sequências de live-action, interpretando atores que se veem aprisionados em uma espiral psicológica dentro de uma mansão de Hollywood. Abubakar Salim, fundador da Surgent Studios, descreve o jogo como uma "sala de fuga reversa", desafiando os jogadores a explorar um mistério não-linear ao juntar clipes ao vivo que revelam pistas para escapar ou se aprofundar ainda mais no horror.
Desvendando o lado sombrio da fama
Salim explicou em uma entrevista ao Eurogamer: "Você está assistindo a atuação deles, não como personagens atrás de modelos, mas como pessoas reais." Essa decisão de filmar as performances ao invés de usar computação gráfica é fundamental para os temas do jogo, que questiona a fachada do desempenho e permite que explore o ser humano por trás da persona.
No cerne do Dead Take está a indagação: até onde alguém vai em busca de sucesso em uma indústria sustentada pela ilusão? O jogo prometerá explorar as consequências mentais e emocionais da busca por reconhecimento em Hollywood, permitindo que os jogadores assumam o papel de um ator que navega pelos custos ocultos da indústria. A mansão assombrosa de Hollywood não é apenas um cenário; ela refletirá o próprio senso de realidade fragmentado do protagonista. Salim relata que a história é inspirada nas experiências reais dele e do elenco, tornando Dead Take um horror fictício que também comenta as pressões da ambição criativa.
“O abuso de poder, a obsessão pela herança, a desesperação pela próxima oportunidade — todos já vimos isso”, afirmou Salim. “Esta é a nossa forma de processar esses temas através da lente de um jogo.”
O lançamento de Dead Take está previsto para PC via Steam ainda este ano, mas a data exata ainda não foi confirmada. O jogo será publicado pela Pocketpair, o estúdio responsável por Palworld. Salim afirma que a parceria é baseada em uma visão compartilhada por uma narrativa mais experimental e significativa nos jogos.