Com a recente chegada do Fiat Pulse 2026, muitos consumidores se questionam se o modelo 2025 ainda representa uma boa opção de compra. A resposta parece ser positiva. Embora o novo Pulse tenha recebido atualizações, o modelo 2025 mantém suas qualidades em termos de desempenho, design e custo-benefício. A experiência ao dirigir o Fiat Pulse Impetus Hybrid 2025 revela que ele continua sendo uma alternativa atraente, mesmo com as mudanças na linha 2026.
Desempenho surpreendente do motor
Equipado com um motor 1.0 Turbo 200 Flex, o Pulse Impetus Hybrid entrega até 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Durante os testes, o desempenho se destacou, especialmente no modo Sport, proporcionando agilidade e uma condução leve. O sistema mild hybrid (MHEV), embora não mova o carro por conta própria, ajuda a suavizar o start-stop e contribui para a redução do consumo em tráfego intenso, oferecendo uma experiência quase imperceptível para o motorista.
Consumo e eficiência do Pulse Hybrid 2025
Um dos destaques do Pulse Hybrid 2025 é a sua eficiência energética. Em testes, alcançou quase 14 km/l na gasolina em um ciclo urbano e rodoviário, mesmo com o ar-condicionado funcionando o tempo todo. O sistema híbrido leve melhora o consumo, principalmente em paradas e arrancadas. Além disso, o modelo permite uma economia de até 10,7%, e em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, a isenção de IPVA torna o custo de propriedade ainda mais atraente.
Tecnologia e conectividade a bordo
A interna do Pulse 2025 é moderna e intuitiva. A central multimídia, com tela de 10,1”, é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, enquanto o painel de instrumentos digital de 7