A suspensão de Memphis Depay para o jogo contra o Ceará, resultante do terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o RB Bragantino, no último domingo pelo Brasileirão, gerou uma onda de críticas por parte de renomados comentaristas esportivos.
No programa “Galvão e Amigos”, transmitido nesta segunda-feira (14), Galvão Bueno, Walter Casagrande e Vanderlei Luxemburgo não pouparam palavras ao comentar a atitude do jogador. Casagrande foi o primeiro a levantar a questão, alegando que Memphis agiu de forma intencional para receber o cartão amarelo. "O Memphis, depois que acabou o Campeonato Paulista, já tinha essa questão da dívida, só não era pública", declarou Casão, salientando que o camisa 10 do Corinthians frequentemente evita jogos fora de casa.
Ele acrescentou: "Ontem, ele fez de propósito para forçar o cartão amarelo. Deu quatro empurrões na cara do juiz. Está pedindo o cartão amarelo".
Após a fala de Casagrande, Galvão Bueno comentou: "Se o Memphis forçou o cartão amarelo pra não ir pro Ceará, ele é um bobão, porque o Ceará é um espetáculo".
Vanderlei Luxemburgo, treinador e ex-comandante do Corinthians, também fez críticas contundentes. Ele afirmou: "Ele é europeu, comportamento totalmente diferente do nosso sul-americana. A meu ver, ele é muito menor do que aquilo que o Corinthians contratou. Ele não é o jogador que o Corinthians paga. Não adianta que ele não tem qualidade para isso".
Luxemburgo completou sua análise ressaltando a importância de objetivos claros no contrato do atleta. "Se você pegar um garoto de 20 anos, ele precisa crescer, então você bota objetivo. No contrato do Memphis, o Corinthians paga por gol, mas ele tem que fazer gol porque é atacante; paga por passe, paga por drible. Tudo que está no contrato ele é obrigado a fazer".
Após a derrota para o Bragantino, o Corinthians agora enfrenta dois desafios fora de casa. O primeiro será contra o Ceará, na quarta-feira, seguido pelo clássico contra o São Paulo, no sábado. Os torcedores e comentaristas aguardam ansiosos para ver como o time se sairá sem seu atacante em campo.
Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/futebol/2025-07-15/jornalistas-detonam-acao-de-memphis-e-fazem-alerta-ao-corinthians.html