Kim Perell, uma empreendedora em série que se tornou multimilionária aos 30 anos, tem uma visão interessante sobre o fracasso. Com apenas 48 anos, ela já vendeu sua empresa por US$ 20 milhões e está comprometida em compartilhar não apenas seus sucessos, mas também suas falhas, pois acredita que ambos são essenciais para o aprendizado e o crescimento.
Crescendo em uma família de empreendedores no Oregon, Kim vivenciou as em altas e baixas do mundo dos negócios desde sua infância. "Meus pais enfrentaram dificuldades financeiras, o que trouxe muito estresse à nossa casa. Meu pai sempre falava sobre suas preocupações com o trabalho na mesa do jantar, e assim eu aprendi desde cedo sobre as dificuldades do empreendedorismo", explica.
Inicialmente, Kim não queria seguir o mesmo caminho, pois presenciou o estresse e a instabilidade que os negócios causavam em sua família. No entanto, após ser demitida de seu trabalho, ela decidiu que precisava reassumir o controle de sua vida. Aprendeu uma importante lição: "Independentemente de você ser um empreendedor ou um empregado, a segurança não é garantida. É preciso investir em si mesmo para garantir seu futuro".
Após um período de reflexão, Kim mergulhou no mundo da publicidade digital e, após algumas hesitações, percebeu que não existia um momento perfeito para começar um negócio. "Lançar uma empresa é como ser pai. Você apenas precisa se jogar," afirma. Com um empréstimo de US$ 10.000 da avó, ela iniciou sua agência de publicidade digital na mesa da cozinha de sua casa.
Em um dia especial, Kim viu seu saldo bancário subir para números que jamais havia imaginado. "Aquele foi o melhor dia da minha vida. Todo o estresse e as preocupações que passei valeram a pena. Criei segurança para mim mesma", relembra.
Como mentora, Kim Perell tem o desejo de normalizar o fracasso entre seus clientes. Em sua trajetória, ela se tornou investidora e continuou a trabalhar com novos empresários, enfatizando que o fracasso é uma parte inevitável do caminho para o sucesso. "Meu pai compartilhou suas preocupações na mesa de jantar e, embora eu não saiba se ele fez certo, isso normalizou o fracasso para mim".
Perell ressalta que os erros que cometeu ao longo de sua jornada foram fundamentais para seu sucesso. Ela deseja que seus quatro filhos sintam-se confortáveis em assumir riscos e aprender com suas falhas. "No mundo em constante mudança, é fundamental abraçar a adaptabilidade e estar disposto a tentar coisas novas".
Em resumo, Kim Perell nos lembra que, enquanto muitos desejam estabilidade, o verdadeiro segredo para o sucesso é reconhecer que a única constante é a mudança. Abrir-se para essa mudança e para o fracasso é o que pode levar aos maiores triunfos na vida e nos negócios.