Tragédia em Vargem Grande do Sul
Um incêndio devastador em uma residência no Jardim Dolores, em Vargem Grande do Sul, resultou na morte de um bebê de 1 ano e 4 meses, identificado como Noah Davi Ramos do Nascimento. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 6, e as causas do fogo estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Detalhes do Incêndio
A casa em que o bebê estava foi interditada pela Defesa Civil devido ao risco de desabamento. Relatos de vizinhos indicam que a mãe saiu para ir à padaria enquanto Noah e outras duas crianças estavam em um quarto. Essas crianças conseguiram sair, mas a tragédia marcou a família quando Noah ficou preso no incêndio.
Tentativas de Resgate
Claudemir Felício, um vizinho que tentou ajudar, afirmou em entrevista à EPTV que o foco do incêndio se espalhou rapidamente e que havia muita fumaça, dificultando qualquer tentativa de resgate. "Nós tentamos entrar pela frente, mas o fogo se espalhou muito rápido... Quando a mãe voltou, ela entrou em desespero, tentou pular a janela", contou.
Investigação em Andamento
A Polícia Civil e a Perícia Técnica estão no local para determinar as causas do incêndio. De acordo com informações do delegado Antônio Carlos Pereira Júnior, há uma suspeita de que o fogo possa ter começado em um televisor. A perícia está sendo aprofundada com a ajuda de uma equipe de engenharia para identificar a origem exata das chamas.
Circunstâncias do Acidente
Além da dor imensurável da perda, a Defesa Civil informou que Noah estava com seus irmãos mais velhos, que avisaram outras pessoas presentes, permitindo que todos escapassem, menos o bebê, que não tinha capacidade de andar para sair do quarto. O guarda civil municipal Fábio Silva ressaltou que as chamas se espalharam rapidamente, mas as causas ainda precisam ser esclarecidas.
Ações da Prefeitura e Perspectivas
Não há informações ainda sobre o velório ou sepultamento do corpo de Noah. A prefeitura de Vargem Grande do Sul já entrou em contato com a família e assistentes sociais estão acompanhando o caso para oferecer assistência necessária. A investigação continua enquanto a comunidade lamenta a perda trágica dessa criança.