Empate Complicado para o CSA
O CSA enfrentou um revés importante ao empatar em 2 a 2 com o Ituano, na noite de sábado (16), no Estádio Rei Pelé. O resultado, considerado ruim para ambas as equipes, as mantém fora da zona de classificação na Série C do Campeonato Brasileiro.
O CSA ocupa atualmente a 9ª posição com 22 pontos e precisa se concentrar em sua próxima partida, que será a semifinal da Copa do Nordeste, contra o Confiança, na próxima quarta-feira. Já o Ituano, que está na 11ª colocação com 21 pontos, tem pela frente o Ypiranga no próximo sábado, novamente em casa, no Estádio Novelli Junior.
Desempenho do Jogo
O primeiro tempo do jogo foi morno, com um forte equilíbrio entre as duas equipes. O CSA teve maior posse de bola e rondou a área do Ituano, porém não conseguiu abrir o placar, e assim, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, as coisas mudaram. Logo aos 2 minutos, Diogo Batista fez um cruzamento preciso que encontrou Thiago Marques, que com um cabeceio certeiro balançou as redes, colocando o CSA em vantagem de 1 a 0. A torcida vibrou com o gol, mas a alegria durou pouco.
Confira nossas ofertas
Aos 13 minutos, Léo Passos cruzou na área, e Gabriel Razera, se antecipando à defesa do CSA, testou para o gol, igualando o placar a 1 a 1. O jogo se tornava então uma verdadeira batalha.
A situação do CSA se agravou aos 31 minutos, quando Fernandinho cobrou escanteio, e Bruno Silva, aproveitando a falha da defesa, cabeceou e virou o jogo para o Ituano, colocando o placar em 2 a 1.
A torcida azulina ficou insatisfeita e começou a deixar o estádio, mas o CSA não desistiu. Aos 39 minutos, Cachoeira fez uma jogada pela esquerda e cruzou para Betão, que cabeceou no canto, garantindo o empate e deixando o placar em 2 a 2. O final do jogo trouxe uma pressão intensa do CSA, que, embora tenha tentado pressionar, não conseguiu concretizar a virada.
Perspectivas Futuras
Com este empate, o CSA terá que se reerguer rapidamente, já que a semifinal da Copa do Nordeste se aproxima. A expectativa é de que o time mostre uma postura melhor diante do Confiança, pois a torcida anseia por resultados positivos que garantam a continuidade na competição e uma recuperação na Série C.
"Nos últimos minutos, o CSA se lançou ao ataque de forma desorganizada, tentando o abafa, mas nada conseguiu."