Nesta quarta-feira, 20 de agosto, completa um mês desde a morte de Preta Gil, e seu pai, Gilberto Gil, utilizou as redes sociais para prestar uma emocionante homenagem. Ele compartilhou uma foto ao lado da filha ainda criança, acompanhada da mensagem: 1 mês de saudade.
Flora Gil, madrasta de Preta, também expressou seu carinho em lembrança à enteada, enfatizando: 1 mês de saudade.
A perda de Preta Gil ressoou entre amigos que a acompanharam durante a vida, como Gominho e Jude Paulla. Gominho, visivelmente emocionado, afirmou: Eu não consigo imaginar como teria sido minha vida sem o nosso encontro!!
Enquanto isso, Jude refletiu sobre a falta que a artista faz: Um mês. Parece pouco no calendário, mas aqui dentro é uma eternidade. Ele continuou, destacando o imenso vazio deixado, mas ao mesmo tempo reconhecendo que o mundo segue girando.
Preta Gil faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino. A artista havia lutado contra a doença desde 2023, passando por uma cirurgia que se apresentou inicialmente bem-sucedida, mas que não impediu a recorrência da enfermidade, que culminou em metástase em agosto de 2024. Neste momento, ela informou ter localizado dois tumores nos linfonodos e um nódulo no ureter, além de metástase no peritônio.
Filha do renomado cantor Gilberto Gil e de Sandra Gadelha, Preta deixa uma herança afetiva, sendo mãe de Francisco Gil e avó de Sol de Maria.