Nesta sexta-feira, Bruna Marquezine festeja seus 30 anos em grande estilo na Ilha Fiscal, um dos locais mais emblemáticos do Rio de Janeiro. Com um evento recheado de estrelas, que contará com shows de Zeca Pagodinho e Thiaguinho, a comemoração promete ser memorável, especialmente com a proibição do uso de celulares entre os funcionários e convidados.
Localizada na Baía de Guanabara, perto do centro histórico do Rio, a Ilha Fiscal é uma atração turística que combina beleza e história. O palácio neogótico da ilha, que já foi sede da alfândega e da Guarda Fiscal durante o período imperial, é famoso por ter sido o cenário do Último Baile do Império, realizado poucos dias antes da Proclamação da República em 1889. Além de seu valor histórico, a ilha oferece vistas deslumbrantes de pontos turísticos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, atraindo cerca de 40 mil turistas anualmente.
Mas a Ilha Fiscal vai além de sua importância para a história do Brasil. Celebridades costumam escolher o local para suas festas, tornando-o um espaço bastante cobiçado. Um exemplo foi o casamento de Belo e Gracyanne, realizado em 2012, que também adotou a regra da proibição de celulares. A festa atraiu atenção não apenas pelas personalidades, mas também pela agitação dos fãs que tentaram acessar o evento.
Além de festas, a Ilha Fiscal se torna cenário de produções audiovisuais. O clipe da música "Já É", de Lulu Santos, inspirado em As Panteras, foi filmado lá em 2003. O vídeo contou com figuras renomadas como Fernanda Torres, Cláudia Abreu e Mariana Ximenes.
Para a sua tão aguardada festa de aniversário, Bruna Marquezine contará com um total de 200 convidados e um rigoroso esquema de segurança. O evento terá cerca de 6 horas de duração e, para realizá-lo, Bruna envolveu-se com o Projeto Acessibilidade ao Visitante da Ilha Fiscal, uma iniciativa da Marinha que facilita o acesso de pessoas com deficiência ao local.