O Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 fora de casa pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com Gabigol decidindo o placar no fim do confronto. O Bahia saiu na frente, mas os mineiros buscaram a virada, selando a vitória com um golaço de Gabigol. O triunfo mantém o Cruzeiro na cola do líder e reconfigura a parte de cima da tabela.
Resumo da virada
As ações do duelo começaram equilibradas, com ambas equipes criando chances, mas o Bahia conseguiu abrir o placar no segundo tempo. No meio da etapa, Jean Lucas recebeu na meia-lua, conectou um chute de distância e viu a bola encontrando o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário, Cássio.
Dez minutos depois, as alterações promovidas por Leonardo Jardim mostraram efeito. Em jogada que começou com Matheus Pereira limpando a marcação e acertando a trave, a bola sobrou para Sinisterra, que empurrou para a rede.
E, aos 40 minutos, Gabigol apareceu para decidir. Do meio da rua, o atacante encostou na bola e colocou no canto, fazendo o público vibrar e garantido o triunfo fora de casa para o Cruzeiro.
Situação das equipes no Brasileirão
O Bahia iniciou a rodada entre os primeiros, no G4, mas foi ultrapassado pelo Mirassol no sábado após o Leão vencer o Grêmio por 1 a 0 no Rio Grande do Sul. Além disso, a equipe vinha de uma goleada na rodada anterior, exigindo reação para voltar às posições de elite da competição.
Com essa derrota em casa, o Bahia amargou a segunda derrota consecutiva e caiu fora das quatro primeiras posições, terminando a rodada com 37 pontos na quinta colocação.
O Cruzeiro, por sua vez, entrava na partida na vice-liderança, mas viu o Palmeiras golear o Internacional por 4 a 1 no sábado. Ainda assim, vindo de duas vitórias, o time mineiro buscava manter o ritmo para continuar na perseguição ao líder.
Com a vitória, o Cruzeiro retoma a segunda posição e impede o Flamengo de abrir distância na ponta. A equipe celeste soma 47 pontos, enquanto o Flamengo segue na liderança com 50.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo no próximo sábado (20), contra o Ceará, no Castelão, às 18h30, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro, por sua vez, encara o Red Bull Bragantino no Mineirão, no domingo (21), às 20h30, pela mesma competição.
Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/futebol/2025-09-15/com-golaco-gabigol-cruzeiro-derrota-bahia-fora-casa.html