Carlo Ancelotti, o novo treinador da seleção brasileira, revelou um desejo inusitado: aprender a cantar o hino nacional. Após aceitar o desafio de comandar a equipe, Ancelotti tem se adaptado bem à nova realidade, destacando seu amor pelo Rio de Janeiro e pela cultura futebolística do Brasil.
Em entrevista à Fifa, Ancelotti expressou: "Bom, cada hino é especial. Para qualquer jogador ou técnico que veste a camisa da Seleção, ouvir o hino é algo muito especial. O que quero aprender é… Tenho um ano pela frente para conseguir cantá-lo juntamente aos jogadores. Eu gostaria muito".
Esta experiência não só é uma estreia como técnico da seleção brasileira, mas também na América do Sul. Recentemente, ele comemorou sua primeira vitória à frente da equipe no Maracanã, onde elogiou a importância do estádio para o futebol mundial. "Senti uma forte emoção, porque o Maracanã é um estádio que faz parte da história do futebol. É algo muito especial".
O foco de Ancelotti está na Copa do Mundo de 2026, onde tentará acabar com um jejum de títulos que já dura 24 anos para a seleção brasileira. A competição será realizada na América do Norte, e dois países do evento têm um significado especial para o treinador: o México e o Canadá. Em 1986, ele foi ao México como jogador da seleção italiana e, mais recentemente, estabeleceu raízes em Vancouver.
Confira nossas ofertas
Ancelotti compartilha: "Casei com uma canadense e estamos vivendo em Vancouver, uma linda cidade que será uma das sedes do torneio. Isso traz uma conexão emocional ainda mais forte para mim".
O treinador, com uma carreira vitoriosa na Europa, agora se vê imerso em um novo mundo e cultura, onde busca não apenas conquistar títulos, mas também criar laços mais profundos com a seleção e seu hino.