Na noite desta quarta-feira (12), o Atlético-MG e o Fortaleza protagonizaram um emocionante empate de 3 a 3 na Arena MRV, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo, jogando em casa, tomou a liderança do marcador logo no início. Com apenas 7 minutos de jogo, Rony fez um cruzamento preciso que foi desviado por Hulk, colocando a equipe mineira na frente.
Antes do intervalo, o Atlético-MG ampliou a vantagem. Bernard cobrou um escanteio e Vitor Hugo, com um cabeceio preciso, marcou o segundo gol da partida.
No entanto, o segundo tempo trouxe uma resposta rápida do Fortaleza. Com apenas 1 minuto em campo, Deyverson aproveitou um desvio de Gazal e fez o primeiro gol do Leão, reduzindo a diferença.
Confira nossas ofertas
A partir de então, o Atlético-MG reagiu, ampliando novamente o placar aos 15 minutos, quando Dudu marcou um belo gol após uma falha na saída de bola da defesa adversária.
Mas a emoção não terminou por aí. Em uma jogada conturbada, o árbitro assinalou um pênalti para o Fortaleza aos 38 minutos, após revisão do VAR, em que Ruan acertou Gastón Ávila. Deyverson, em cobrança calma, marcou seu primeiro gol na penalidade, fazendo o 3 a 2.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Deyverson apareceu novamente, em um desvio oportuno na área após um cruzamento, selando o empate em 3 a 3.
Com esse resultado, o Atlético-MG se mantém invicto há seis jogos, contabilizando quatro vitórias e dois empates na competição, posicionando-se na 9ª colocação com 44 pontos. Por sua vez, o Fortaleza, embora na luta contra o rebaixamento, somou um ponto importante, reduzindo a distância em relação ao Vitória, que é o primeiro fora da zona de descenso, agora com 31 pontos.
No próximo compromisso, o Atlético-MG enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (16), enquanto o Fortaleza terá uma partida contra o Bahia no dia 20, ambos pelo Campeonato Brasileiro.



