Ubisoft confirma que não haverá mais expansões para Assassin's Creed Shadows
A Ubisoft anunciou que não planeja lançar novas expansões para Assassin's Creed Shadows, encerrando assim uma expectativa entre os fãs da franquia. Tradicionalmente, os jogos da série recebem pelo menos duas expansões após o lançamento, mas essa tendência não se aplicará a Shadows.
Recentemente, a Ubisoft havia disponibilizado a primeira e última expansão do jogo, Claws of Awaji, que foi lançada anteriormente em setembro deste ano. Segundo a empresa, não haverá um segundo conteúdo adicional significativo. O plano original incluía duas expansões como parte do hoje cancelado Season Pass, mas isso foi reaprovado antes mesmo do lançamento do jogo.
Durante uma entrevista com JorRaptor, Simon Lemay-Comtois, diretor assistente do jogo, reiterou que “no momento, não está planejada nenhuma expansão do tamanho de Awaji para o segundo ano”. Contudo, ele fez um alerta de que “qualquer coisa pode acontecer no futuro”, referindo-se às mudanças de planos que ocorreram com Assassin’s Creed Mirage, que recentemente lançou um conteúdo adicional gratuito intitulado Valley of Memory.
Embora as expectativas para novas expansões estavam em alta, dado que jogos anteriores, como Assassin's Creed Valhalla, receberam múltiplos conteúdos adicionais, a Ubisoft agora afirma que os fãs não devem esperar novos DLCs pagos no futuro próximo. No entanto, o diretor confirmou que haverá mais conteúdo desenvolvido para Assassin's Creed Shadows ao longo do segundo ano, embora não tenha especificado se esse conteúdo será consideravelmente menor em comparação com a expansão Claws of Awaji.
O foco em atualizações mais robustas e significativas será uma nova abordagem na entrega de conteúdo para o jogo, com Lemay-Comtois mencionando que qualquer material novo será repleto de novidades e não será liberado em pequenas doses. “Estamos tentando ajustar as coisas para o segundo ano”, afirmou o diretor, sugerindo uma mudança na forma como o conteúdo adicional será disponibilizado aos jogadores.
O anúncio da Ubisoft marca uma mudança significativa na dinâmica das expansões dentro da franquia Assassin's Creed, com Shadows se destacando por sua singularidade nesse aspecto. Será interessante observar como essa nova estratégia afetará a aceitação do jogo pelos fãs e se trará novas experiências ao longo de seu ciclo de vida.