Total War: Medieval III é oficialmente anunciado em desenvolvimento
Após quase 20 anos desde o lançamento de Medieval II: Total War, a Creative Assembly anunciou que Total War: Medieval III está em desenvolvimento. O anúncio foi feito durante a celebração do 25º aniversário da série Total War, onde a desenvolvedora também revelou o DLC “Lords of the End Times” para Total War: Warhammer III.
De acordo com a Creative Assembly, Total War: Medieval III “não é apenas uma continuação; é o renascimento do Total War histórico.” A desenvolvedora expressou seu compromisso em criar um verdadeiro sucessor do amado capítulo da série, com o objetivo de proporcionar uma experiência inovadora ao público.
“A série Medieval é um dos capítulos mais queridos da história do Total War, e criar um verdadeiro sucessor é um objetivo que temos há muito tempo. Agora, finalmente temos a chance de fazer isso acontecer,”
diz um representante da Creative Assembly. “Este próximo capítulo será tanto uma homenagem aos predecessores quanto uma revolução audaciosa para o que o Total War histórico pode ser. A visão da equipe é clara: criar o maior sandbox de estratégia medieval, apresentando a nossa mistura característica de grande estratégia e batalhas em tempo real.”
Embora a desenvolvedora tenha mostrado um trailer ao vivo, não foram divulgadas muitas informações sobre o jogo, que ainda está em pré-produção e “ainda está anos longe do lançamento.” O objetivo do anúncio precoce é convidar os jogadores a "participar dessa jornada de desenvolvimento conosco." A Creative Assembly planeja compartilhar insights dos bastidores e permitir que os jogadores tenham uma visão mais próxima de como o jogo está tomando forma, podendo até influenciar sua direção ao longo dos anos de desenvolvimento.
No momento, a Creative Assembly revelou que Total War: Medieval III será desenvolvido em um novo motor chamado Warcore. Além de aprimorar a mecânica e gráficos dos títulos anteriores da série, o Warcore também possibilitará que futuros jogos da franquia sejam lançados em consoles – uma estreia na história do Total War. Contudo, a desenvolvedora garantiu que o PC continua sendo o foco central de seu design para Total War: Medieval III.
“Quando analisamos a linha de jogos futuros do Total War, ficou claro que nossa tecnologia existente precisava de uma atualização e o Warcore é o resultado. É a fundação de motor mais avançada na história da franquia, capacitando nossos desenvolvedores com ferramentas poderosas para tornar a jogabilidade mais imersiva, dinâmica e responsiva do que nunca,”
afirma a Creative Assembly. “Mas é importante destacar que isso não é apenas uma atualização única. Nossa talentosa equipe projetou o motor com uma visão de longo prazo, de modo que, enquanto isso estará em sua infância no início, a intenção é que ele evolua com o tempo e desbloqueie capacidades inovadoras que garantirão que o Total War permaneça na vanguarda dos jogos de estratégia por muitos anos.”
Além do anúncio de Total War: Medieval III e do DLC Lords of the End Times, a Creative Assembly está programada para fazer uma revelação significativa de um “novo capítulo revolucionário” na franquia Total War durante The Game Awards 2025, que ocorrerá no dia 11 de dezembro.