Motorista destrói talonário de agente de trânsito em Viracopos
Um incidente inusitado ocorreu no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no fim da tarde desta segunda-feira (22). Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando um motorista de aplicativo agredindo um agente de trânsito ao retirar o talonário eletrônico de multas das mãos do funcionário e jogá-lo contra o chão.
A Emdec, empresa responsável pela gestão do trânsito na cidade, informou que um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia dentro do aeroporto, com os crimes de agressão e dano ao patrimônio público.
Na gravação, é possível observar que os agentes de mobilidade urbana estavam fiscalizando veículos parados irregularmente na área de embarque. O motorista se aproximou para verificar se havia sido multado, e após ser informado de que não havia autuação no momento, ele se exaltou. A alegação do homem era de que não havia sinalização que proibisse o estacionamento naquele local.
O agente de trânsito, por sua vez, apresentou a placa que indicava a restrição. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista tentou mexer na sinalização e, quando o agente começou a anotar a placa do veículo, o homem retirou o talonário e a caneta das mãos do agente, jogando-os no chão.
Antes de deixar o local, o motorista também fez uma ameaça verbal, afirmando que retornaria para procurar o agente caso a multa fosse aplicada. A Emdec esclareceu que o agente em questão havia recentemente assumido o turno de trabalho. Até o momento, o g1 não conseguiu localizar o motorista que aparece no vídeo para obter uma versão sobre os eventos.
O que diz a Emdec
A Emdec se manifestou em nota sobre o ocorrido: "O motorista queria saber se ele tinha sido autuado. O agente informou que não, uma vez que ele estava deslocando o carro, mas não sabia se ele havia cometido alguma infração anterior que pudesse ter provocado uma autuação. Neste momento, o motorista atacou o agente, retirando primeiro a caneta e, depois, o talonário, arremessando-o no chão."
A empresa lamentou a agressão ao colaborador e ressaltou a importância da fiscalização e do cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro, ressaltando que tais regras são fundamentais para a segurança de todos. A situação serviu como um alerta sobre a necessidade de respeito às autoridades de trânsito e à legislação vigente.

