Palmeiras se destaca ao vencer o rival São Paulo no Paulistão
No último sábado (24), o Palmeiras enfrentou o São Paulo na Arena Barueri, em uma partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão não deu chances ao rival e venceu por 3 a 1, complicando ainda mais a situação do Tricolor na tabela.
Logo no início da partida, com menos de 10 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Após pressionar a saída de bola do São Paulo, Flaco López conquistou a posse e passou para Maurício, que, de fora da área, conseguiu acertar o cantinho do gol adversário.
O São Paulo, no entanto, reagiu rapidamente. Aos 4 minutos depois de ter sofrido o gol, Enzo Díaz cobrou um escanteio que foi desviado por Arboleda e, em boa posição, Bobadilla fez o desvio que igualou o marcador.
Mas, aos 30 minutos, o Palmeiras retomou a liderança. Em uma jogada bem trabalhada envolvendo Marlon Freitas e Andreas Pereira, o volante encontrou Sosa, que deixou Flaco López em ótima posição. O atacante argentino, com um toque sutil, superou a saída do goleiro Rafael e fez o segundo gol do Verdão.
O Palmeiras não parou por aí. No início do segundo tempo, aos 5 minutos, ampliou a vantagem. Num contra-ataque organizado por Khellven, a bola chegou até Piquerez, que levantou para Flaco López. O atacante ajeitou e Khellven, que havia iniciado a jogada, apareceu na área para empurrar a bola para as redes.
O time palmeirense entrou em campo tentando se recuperar da goleada sofrida para o Novorizontino, que culminou numa derrota por 4 a 0 na última terça-feira (20). Este revés marcou a primeira derrota da equipe em 2023.
Com este resultado, o Palmeiras voltou a vencer e agora soma 12 pontos, assumindo temporariamente a liderança do Campeonato Paulista. Contudo, a equipe ainda pode ser ultrapassada por Bragantino e Novorizontino, dependendo dos resultados da rodada.
O São Paulo, por sua vez, enfrenta sérias dificuldades nesta temporada. Além de problemas fora de campo, a recente derrota para a Portuguesa, dentro do Morumbi, impactou negativamente a classificação da equipe. Atualmente, o Tricolor se encontra próximo à zona de rebaixamento.
A derrota contra o Palmeiras complicou ainda mais a situação do São Paulo no estadual. A equipe treinada por Hernán Crespo estacionou nos 4 pontos e viu o Noroeste, o primeiro time na zona de descenso, igualar a pontuação. Apesar de ter a mesma quantidade de pontos, o Noroeste está na 15ª colocação devido a 4 empates, enquanto o São Paulo ocupa a 14ª posição, com critérios de desempate desfavoráveis.