Tite comenta sobre pressão no Cruzeiro após início ruim no Brasileirão
A Raposa, apontada como um dos times favoritos ao título antes do começo do Brasileirão, ainda busca sua primeira vitória. Após duas derrotas seguidas e um empate, o Cruzeiro se encontra em uma situação delicada no campeonato.
Durante a coletiva de imprensa realizada após o empate em 2 a 2 com o Mirassol, no Estádio Maião, nesta quarta-feira (11), o técnico Tite foi questionado sobre a fase negativa da equipe. Até o momento, o Cruzeiro não venceu em três jogos, contabilizando duas derrotas e um empate. "Facilidade não tem no Brasileiro. Há a necessidade de pontuar e performar. O que tem que ter é tranquilidade e discernimento para ter o melhor trabalho. São apenas três rodadas; cada um faz a sua pergunta e análise. Insuficiente para o Cruzeiro, sim. Mas são três rodadas", destacou o comandante.
Conforme Tite, os problemas enfrentados no Campeonato Mineiro surtiram efeito sobre o início do Brasileiro. "Os resultados acabaram determinando essa sequência [três jogos sem vencer]. Tivemos, sim, melhores resultados, mas não estávamos conseguindo alcançá-los. Essa é a necessidade e grandeza do Cruzeiro. A vida é feita de escolhas. Começamos preservando alguns atletas, e quando o resultado não vem, a necessidade de usar os titulares se torna evidente", analisou.
No Campeonato Mineiro, os cruzeirenses tiveram um início dificultoso, estreando com uma equipe alternadora e perdendo por 1 a 0 para o Pouso Alegre, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de janeiro.
Tite finalizou ressaltando que a paixão maior do torcedor é o clube, no entanto, ele acredita que é necessária a paciência e compreensão de outros torcedores: "Não vou responder o tempo todo. É trabalho e persistência. É performar e ter resultado. Isso vai proporcionar a virada".