Carlo Ancelotti estreia no carnaval da Sapucaí ao lado de ícones do futebol
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, fez sua estreia no carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro, neste domingo (15). Após aproveitar as festividades em Salvador e São Paulo, Ancelotti assistiu aos desfiles das escolas de samba em um camarote, onde esteve acompanhado do pentacampeão mundial Ronaldo, que foi sua estrela durante o tempo em que comandou o Milan.
Ronaldo compartilhou seus pensamentos sobre a experiência de Ancelotti no Brasil e como a energia do carnaval é contagiante para o novo treinador.
— Estava tentando com ele a escalação do time da Copa, eu me incluí ali (risos). Conhecendo bem ele e as conversas que tivemos, tenho certeza que ele está amando a experiência de estar aqui conhecendo nosso povo, trabalhando com o futebol brasileiro, o maior vencedor de Copas do Mundo. Tenho certeza que ele está curtindo essa energia do brasileiro e puxando para ele, porque ele vai precisar durante a Copa.
A presença de Ancelotti no carnaval faz parte de uma campanha promovida por uma cervejaria brasileira. Na última sexta-feira, ele também esteve em Salvador, onde assistiu aos trios elétricos no circuito Barra-Ondina, interagindo com artistas como Bell Marques e Léo Santana. Em São Paulo, Ancelotti foi visto ao lado de outros grandes ex-jogadores, incluindo Denílson, que também estava no Rio durante as festividades.
Denílson, que teve a oportunidade de conversar com Ancelotti sobre o carnaval, falou sobre a adaptação do técnico à cultura brasileira.
— Ele falou da energia. Eu perguntei se ele estava curtindo, foi a Salvador, São Paulo, agora o Rio. Ele disse: Gostei da energia. Acho que tem muito mérito esse tipo de atitude dele. Quando eu fui para a Europa, eu demorei um pouco a me adaptar porque eu queria viver lá igual eu vivia aqui. Essa atitude dele de participar, conhecer a cultura do lugar que ele está, aproxima ele muito da gente.
Acompanhar Ancelotti em sua experiência no carnaval é uma forma de ver o quanto a cultura e o espírito brasileiro podem influenciar positivamente o trabalho de um técnico. Durante a folia, Ancelotti foi visto se divertindo e saboreando um chope em um camarote, simbolizando a conexão duradoura entre o futebol e o carnaval no Brasil.
Depois do carnaval, Ancelotti terá aproximadamente um mês para finalizar a lista de convocados para os últimos amistosos de preparação para a Copa do Mundo, que ocorrerá em março nos Estados Unidos. A agenda da seleção inclui: convocação para amistosos no dia 16 de março, apresentação em Orlando no dia 23 de março e os jogos Brasil contra França em Boston e Brasil contra Croácia em Orlando, nos dias 26 e 31 de março, respectivamente. O processo se encerrará com a viagem para os EUA e a estreia na Copa contra o Marrocos no dia 13 de junho.