Santos goleia Velo Clube e avança no Paulistão
O Santos Futebol Clube enfrentou o Velo Clube neste domingo (15), na Vila Belmiro, em Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe não deu chances para o rival e conseguiu uma vitória convincente de 6 a 0, garantindo assim uma vaga para a próxima fase do estadual.
A partida começou acirrada, com o Velo Clube criando algumas chances perigosas. No entanto, aos 6 minutos, o Santos conseguiu abrir o placar. Barreal cobrou escanteio, a bola foi direcionada ao segundo poste, onde Gabigol, bem posicionado, finalizou com um toque sutil para balançar as redes.
Aos 17 minutos, o Santos ampliou o marcador. Depois de uma jogada trabalhada pelo lado direito do ataque, Gabigol cruzou de maneira precisa, e Moisés, subindo mais alto que a defesa adversária, cabeceou firme, aumentando a vantagem para 2 a 0.
O ataque do Santos estava em noite inspirada e, aos 22 minutos da primeira etapa, foi a vez de Thaciano deixar a sua marca. Ele aproveitou mais um cruzamento e desviou a bola, enviando-a para o fundo da rede, aumentando a goleada para 3 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Vojvoda decidiu colocar Neymar em campo, que estava no banco de reservas, fazendo sua estreia na temporada em um momento crucial.
Aos 10 minutos da segunda etapa, a situação complicou ainda mais para o Velo Clube. O defensor Luiz Otávio atingiu Gabriel Bontempo, do Santos, em uma jogada dividida, e após a revisão do VAR, recebeu cartão vermelho, deixando o time em desvantagem numérica.
O Santos continuou dominando a partida e, aos 22 minutos do segundo tempo, deu um show com um golaço. Após falha da zaga do Velo, a bola sobrou para Gabriel Menino, que, de fora da área, fez uma linda finalização que foi parar no ângulo, transformando a vitória em uma goleada impressionante.
Não parou por aí. Aos 35 minutos, Gabigol anotou seu segundo gol na partida ao aproveitar uma oportunidade na entrada da área e disparar um chute firme. Três minutos depois, foi a vez de Rony se destacar. Ele recebeu a bola pelo lado direito, levantou a cabeça e fez um cruzamento preciso para Rollheiser, que finalizou com tranquilidade no cantinho, fechando o placar em 6 a 0.
A situação do Santos na competição não vinha sendo fácil antes dessa vitória retumbante. A equipe esteve próxima da zona de rebaixamento, mas conseguiu se livrar do perigo na última partida ao derrotar o Noroeste. Com esta goleada, o Santos garantiu sua classificação ao eliminar as preocupações com o descenso e se posicionou entre os oito primeiros, terminando na 8ª posição.