Filipe Luís analisa desempenho de Paquetá após derrota do Flamengo
O Flamengo enfrentou uma derrota inesperada para o Lanús na noite da última quinta-feira (19), pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Após a partida, o técnico Filipe Luís abordou o rendimento de Lucas Paquetá e a performance geral da equipe.
Em entrevista coletiva, Filipe ressaltou que o desempenho de Paquetá pode estar diretamente ligado à forma como a equipe se apresenta em campo. "O que falta ao Paquetá é que a equipe também encontre sua melhor versão. Assim que o time jogar melhor, ele vai crescer. Contra o Botafogo ele foi o melhor em campo", destacou o treinador.
Durante a coletiva, Filipe também comentou sobre o domínio do Lanús na partida. "Para mim, eles souberam jogar muito bem como queriam, com bolas longas, segundas bolas. Na hora de jogar, conseguiram defender bem. Não conseguimos ter circulação de bola quase nunca. Eles foram melhores, resultado justo", afirmou.
Além disso, ele fez questão de elogie o treinador adversário, ressaltando sua experiência e habilidades. "Lanús conheço muito bem o treinador, como jogador, joguei várias vezes contra ele, sei o bom que ele é e claro, qualquer equipe que ele trabalhar, sempre vai complicar o rival. E nunca é fácil jogar contra times argentinos, que deixam tudo no campo", completou Filipe.
Detalhes da Partida
O confronto realizado no Estádio Néstor Díaz Pérez, em Buenos Aires, terminou com o Lanús vencendo por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado nos momentos finais. O jogador Marcich avançou pela esquerda e cruzou para Castillo, que, com calma, desviou a bola para o canto do gol defendido por Rossi.
O Lanús teve outras duas oportunidades de balançar a rede, mas seus gols foram anulados por impedimento.
A derrota deixa o Flamengo em uma situação desafiadora para o jogo de volta, que acontecerá no Maracanã. Para avançar na competição, a equipe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Um empate garante a classificação do time argentino, enquanto qualquer vitória mínima do Flamengo levará a partida para a prorrogação.