Homem se distraí ao tentar salvar flores no Dia das Mães
No último domingo (11), um acidente inusitado ocorreu em Araçatuba (SP), quando Emanoel Ricardo Felipe dos Santos, de 27 anos, perdeu o controle do carro e colidiu contra o muro de um condomínio. Ele estava a caminho de uma missa para entregar flores a suas tias, em homenagem ao Dia das Mães, quando um dos vasos caiu do banco do passageiro.
Tentativa de homenagem se transforma em acidente
Emanoel, que perdeu a mãe há quase um ano, adquiriu os vasos como forma de carinho pela figura materna que suas tias representam em sua vida. Ao fazer uma curva, ele se distraiu com a queda de um dos vasos e acabou atingindo o muro na Rua Goulart. "As flores eram uma lembrança para o Dia das Mães, mas, quando fiz a curva, um vaso começou a cair e me distraiu tentando pegá-lo", relatou ao g1.
O impacto emocional de uma data especial
Após o acidente, Emanoel lamentou não conseguir entregar as flores às tias, mas encontrou uma maneira de contornar a situação. Ele fez uma videochamada para explicar o que aconteceu e enviar suas mensagens carinhosas. "Devido ao acidente, fiquei sem locomoção, esperando a perícia, mas consegui tranquilizá-las", disse.
Apoio das tias após a perda da mãe
O jovem, que trabalha como líder em logística, revelou que suas tias se tornaram uma importante fonte de apoio emocional desde a morte de sua mãe, ocorrida em 7 de maio do ano passado. "Elas me ajudam a me manter firme", comentou. Para o Dia das Mães, além dos vasos para as tias, ele havia comprado mais dois vasos para suas irmãs, que ainda não estavam em seu carro, planejando entregá-los mais tarde.
Campanha para reconstrução do muro e conserto do carro
Após o incidente, Emanoel está arrecadando fundos nas redes sociais para cobrir os custos da reparação do muro do condomínio e do conserto de seu veículo. No total, ele investiu R$ 50 nos cinco vasos que comprou, em uma tentativa de homenagear as mulheres que desempenham papéis importantes em sua vida.