A Digi, operadora romena, alcançou um marco significativo ao faturar mais de 217 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024, apresentando um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro bruto de exploração (EBITDA) atingiu 41 milhões de euros, refletindo um crescimento de 3% em comparação a 2023. Este desempenho notável foi divulgado pela empresa, que também reportou o recorde de 279.000 portabilidades líquidas nos primeiros três meses do ano.
Durante este período, a Digi conquistou mais de 630.000 clientes, combinando novas assinaturas e portabilidades. O total de clientes da operadora ultrapassou a marca de 9 milhões até o fim de março, mostrando um aumento de 29% em relação ao ano anterior. Dentre esses, mais de 6,23 milhões são clientes de serviços móveis e cerca de 2,11 milhões são clientes de fibra.
A Digi se destaca como o operador com o maior crescimento no mercado espanhol, superando seus concorrentes em diversos critérios, incluindo número de clientes, receitas e rentabilidade. Enquanto a Telefônica Espanha reportou um aumento de apenas 1,7% em seus receitas, e a MasOrange viu um crescimento de 2,6% em receita mas uma queda de 9% em EBITDA, a Digi continua a se distanciar do restante do mercado.
No primeiro trimestre, a empresa investiu 88 milhões de euros para expandir sua rede de fibra óptica de última geração, aumentando a cobertura para 12,5 milhões de lares. Além disso, a Digi implementou um plano de se tornar um operador de telefonia móvel com rede própria, adquirindo 60MHz de espectro radioelétrico no mercado secundário com previsão de implantação para a segunda metade do ano.
Com o objetivo de melhorar a experiência do cliente, a Digi abriu um novo centro de atendimento ao cliente em Sevilha, complementando o existente em Madri. Esta iniciativa deve gerar mais de 130 empregos na cidade nos próximos meses. Com isso, a Digi se consolida como o segundo maior operador em Espanha em termos de número de funcionários, com mais de 9.000 profissionais contratados, incluindo pessoal para infraestrutura e call centers.