Anúncio do novo CRPG Warhammer 40,000: Dark Heresy da Owlcat Games. Reprodução: GosuGamers
O universo de Warhammer 40,000 ganha um novo capítulo com o anúncio de Warhammer 40,000: Dark Heresy, um cRPG desenvolvido pela Owlcat Games. Durante a última edição do Warhammer Skulls Showcase, a desenvolvedora trouxe à luz detalhes deste jogo que promete imergir os jogadores em um mundo de intrigas e desafios.
O novo título centrará a experiência de jogo em um Inquisidor, membro de uma das mais poderosas instituições do Império da Humanidade. Os jogadores terão a oportunidade de “liderar investigações, desvendar grandes conspirações, dominar o combate tático e travar uma guerra secreta contra a heresia”. Cada decisão dentro do jogo será crucial, com o desafio de estar na linha tênue entre a salvação e a danação.
O jogo é descrito como uma profunda imersão no sombrio futuro do universo de Warhammer 40,000. Começando como um acólito da Inquisição, os jogadores investigarão heresias, comandarão uma diversidade de tropas e moldarão o destino do Setor Calixis. Ao longo da narrativa rica, cada decisão tomará peso, destacando a ausência de justiça e as consequências de cada escolha.
Além disso, como Inquisidor, seu objetivo primordial será proteger o Império, combatendo a corrupção dos xenos e a traição dos hereges, utilizando todos os meios à sua disposição. O jogo oferecerá uma exploração das profundezas das estruturas e conflitos internos da Inquisição, que nunca antes foram expostos de forma tão detalhada.
Este será o segundo título da Owlcat Games ambientado no universo Warhammer 40,000, seguindo o lançamento de Warhammer 40,000: Rogue Trader, que ainda recebe novas atualizações e conteúdo, incluindo uma expansão chamada Lex Imperialis, prevista para ser lançada em 24 de junho.
Os fãs de Warhammer podem também aproveitar uma variedade de jogos em promoção na Steam. Para aqueles que desejam explorar ainda mais, a página de vendas está acessível para consulta.