Os bastidores do Corinthians vivem um momento tenso com novas acusações de irresponsabilidade financeira por parte de sua gestão. O jornalista esportivo André Kfouri não hesitou em criticar duramente o clube e, em especial, o presidente afastado Augusto Melo, após o Timão ser notificado por Memphis Depay. O jogador holandês cobra uma dívida de R$ 6,1 milhões, correspondente a premiações e direitos de imagem em atraso.
Durante sua participação no programa SportsCenter, da ESPN, Kfouri ressaltou a gravidade da situação, afirmando que as promessas feitas por Melo estavam longe da realidade. "Lembram dele ter dito: ‘Finalmente nós estamos colocando o Corinthians nos trilhos... Os pagamentos estão em dia?’. Este senhor tem um método: mentir descaradamente. Não sei se é um problema de patologia ou se é uma intenção de enganar a todos. E aí está, o clube que está nos trilhos: devendo para o Memphis, notificado na Justiça...", apontou o jornalista.
Kfouri também comentou sobre o ultimato que Memphis Depay apresentou ao clube: "Se ele se reapresentar, é porque tem boa vontade. Está sendo, além de um bom profissional, caridoso com o Corinthians, cumprindo suas obrigações sem receber o que o clube prometeu". Ele criticou a gestão de Melo, que alegava estar colocando o clube nos eixos.
O histórico dessa controvérsia remonta a 15 de maio, quando Memphis e seus advogados já haviam notificado a antiga gestão de Augusto Melo sobre a pendência financeira. A segunda notificação ocorreu na última terça-feira (24) e foi recebida pelo presidente interino Osmar Stabile.
O Corinthians se manifestou por meio de uma nota enviada à Gazeta Esportiva, informando que o departamento jurídico do clube apenas tomou ciência da primeira notificação após o recebimento da segunda. O clube afirmou que está tomando as medidas necessárias para resolver a situação o quanto antes.
Em resposta à polêmica, Augusto Melo, através de sua assessoria, alegou que os salários dos jogadores estão em dia e que os direitos de imagem estavam sendo negociados antes de sua saída. Ele expressou sua esperança de que a situação se resolva rapidamente, com o intuito de preservar a imagem do Corinthians e seu relacionamento com Memphis. "Sempre fiz questão de deixar os salários em dia (...) espero que tudo se resolva, porque o Corinthians não pode passar por isso".