O Real Madrid garantiu sua vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes ao vencer o RB Salzburg por 3 a 0 em um emocionante confronto realizado nesta quinta-feira, 26, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Com um golaço de Vinicius Júnior, os merengues se classificaram com a liderança do Grupo H.
Na próxima fase, o Real Madrid enfrentará a Juventus, em um clássico que acontecerá na terça-feira, 1º de agosto, às 16h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Este duelo promete reviver memórias de confrontos anteriores entre as duas equipes na UEFA Champions League, onde já decidiram dois títulos: na temporada de 1997-98 e na edição de 2016-17.
O vencedor do embate entre Real Madrid e Juventus irá encarar o ganhador do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey, que também acontece no dia 1º, às 22h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Essa competição também verá o Al-Hilal, que avançou após derrotar o Pachuca, encarando o Manchester City na segunda-feira, 30, às 22h, em Orlando.
Desempenho do Real Madrid
No primeiro tempo, o Salzburg iniciou o jogo defendendo, já que um empate os classificava. Porém, a equipe austríaca teve que se arriscar após o Al-Hilal abrir o placar em outro jogo, permitindo ao Real Madrid explorar os espaços deixados. O gol de Vinicius Júnior ocorreu na reta final da primeira parte, em um belo lance onde recebendo um passe de Jude Bellingham, fintou o defensor e finalizou com precisão.
Logo depois, Vinicius mostrou seu valor novamente ao participar diretamente do segundo gol. Com um contra-ataque em alta velocidade, ele deixou a bola para Federico Valverde, que disparou e marcou.
Segunda etapa cheia de emoções
No segundo tempo, o Salzburg voltou em busca de uma reação, criando oportunidades com tentativas de Kjaergaard e Daghim que exigiram boas defesas do goleiro Thibaut Courtois. Entretanto, a equipe merengue logo recuperou o controle do jogo, quase ampliando o placar com um chute potente de Valverde que passou perto do gol.
Nos minutos finais, Gonzalo García, revelação de "La Fabrica", efetivou a vitória ao cometer um vacilo na defesa adversária e marcou de forma criativa. Essa atuação solidificou o Real Madrid como um forte concorrente no Mundial de Clubes deste ano.
Para acompanhar mais notícias do esporte, acesse nossa página e fique por dentro das últimas atualizações no Brasil e no mundo. Para mais detalhes sobre o jogo, consulte o link deste artigo.