O Palmeiras está vivendo momentos inusitados em seu treinamento nos Estados Unidos, utilizando a estrutura do Philadelphia Eagles para se preparar para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, que ocorrerá contra o Chelsea, da Inglaterra, nesta sexta-feira, no Lincoln Financial Field.
Os jogadores do Verdão estão envolvidos em um intercâmbio cultural com os atletas da NFL, incluindo a troca de presentes e experiências. O zagueiro Gustavo Gómez, por exemplo, foi visto vestindo a camisa do quarterback Jalen Hurts durante os treinos.
Já o treinador Abel Ferreira não deixou por menos e presenteou o kicker do Eagles, Jake Elliot, com uma camisa do Palmeiras. Em troca, Elliot ofereceu um capacete da equipe da Filadélfia, simbolizando a boa relação entre os dois clubes. Durante essa visita, o kicker teve a oportunidade de interagir com jogadores do Palmeiras, como Flaco López, Maurício, e outros, criando um ambiente de camaradagem esportiva.
No centro de treinamento do Eagles, o clima leve e amistoso foi evidenciado quando Flaco López tentou algumas jogadas como quarterback junto aos funcionários da equipe da NFL. Além disso, Estêvão se encontrou com Jihaad Campbell, um dos novos jogadores escolhidos no draft da NFL, destacando ainda mais a troca de experiências entre os atletas.
À medida que se aproximam do crucial confronto contra o Chelsea, previsto para às 22h (horário de Brasília), o Palmeiras se beneficia ao treinar em uma das melhores instalações esportivas, aproveitando a oportunidade não apenas para aprimorar suas habilidades, mas também para conhecer um pouco mais sobre o universo do futebol americano.
A amizade entre Palmeiras e Philadelphia Eagles reforça laços esportivos e culturais, e promete ser uma experiência memorável para os atletas de ambos os clubes. O jogo contra o Chelsea promete ser um grande desafio, mas a experiência adquirida com os Eagles certamente será um diferencial.