Após uma participação tumultuada no Mundial de Clubes, onde o Inter Miami foi derrotado pelo Paris Saint-Germain em uma goleada de 4 a 0, a equipe norte-americana retorna à Major League Soccer (MLS) neste sábado. O próximo desafio da equipe será contra o Montreal Club, e o time espera contar com a presença de Lionel Messi, que não descansou em nenhum dos jogos do torneio.
O craque argentino de 38 anos teve uma carga intensa, jogando 90 minutos em todas as quatro partidas disputadas no Mundial. A volta à MLS não promete ser fácil: a Inter Miami enfrentará uma maratona de cinco jogos em apenas 15 dias, começando com a partida contra o Montreal.
Javier Mascherano, técnico do Inter Miami, confirmou que Messi está disponível para a viagem a Montreal. "Leo está disponível. Se nada anormal acontecer, ele viajará para Montreal", afirmou Mascherano em coletiva de imprensa. Ele ressaltou que a equipe teve uma longa semana de descanso, permitindo dois dias de folga para a maioria dos jogadores, especialmente aqueles que deveriam jogar mais.
O Inter Miami não joga na MLS desde 31 de maio e, atualmente, ocupa a sétima posição na Conferência Leste, somando 29 pontos em 16 partidas. O time está quatro pontos atrás do Philadelphia Union, que lidera a liga com 40 pontos.
Durante essa fase intensa, Mascherano considera a possibilidade de fazer rodízios na equipe. "Vamos ver como podemos rotacionar o time sem que pareça excessivo. Não sou daqueles que gosta de trocar seis ou sete jogadores em uma partida porque isso não os beneficia", disse o treinador.
Apesar da pressão em campo, Mascherano se esquivou de comentar sobre as negociações para a renovação do contrato de Messi, que está previsto para expirar no final deste ano. "Não tenho ideia, não me envolvo nesses assuntos", concluiu o técnico, deixando em aberto o futuro do astro.