Assalto em Santa Cruz do Rio Pardo
Um casal foi feito refém durante um assalto em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, na manhã de domingo, dia 20. Os criminosos invadiram a casa pela janela basculante do banheiro, questionando sobre um supermercado e um cofre. A ação criminosa resultou na fuga da quadrilha levando R$ 3 mil, joias de pequeno valor e celulares.
Possível Engano na Escolha do Alvo
A Polícia Civil investiga a possibilidade de que o casal alvo do assalto tenha sido escolhido por engano. Os assaltantes, que buscavam o dono de um supermercado local, provavelmente invadiram a residência errada. Durante o roubo, a mulher foi amarrada e ameaçada com uma faca.
Movimentação dos Criminosos
De acordo com o delegado Renato Mardegan, cinco indivíduos teriam participado da ação criminosa: três invadiram a casa, enquanto dois aguardavam do lado de fora em veículos não identificados. Os criminosos mantinham contato constante com os comparsas do lado de fora durante toda a ação.
Imagens e Investigações
A Polícia Civil de Ourinhos, que registrou o caso, está analisando as gravações de câmeras de segurança da vizinhança em busca de identificar os indivíduos envolvidos. Os dois carros suspeitos vistos nas filmagens apresentavam vidros escuros, impossibilitando a identificação das placas.
Detalhes do Roubo
Enquanto reviravam a casa, os assaltantes perguntaram aos reféns sobre a localização do supermercado e do cofre, mesmo sabendo que a família não tinha qualquer relação com o setor mercadista. O casal teve sua única reserva de dinheiro, somando R$ 3 mil, além de algumas joias, roupas e celulares, levados pelos assaltantes antes de fugirem.
Investigações em Curso
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Ourinhos, que busca entender mais detalhes sobre a ação da quadrilha e localizar os suspeitos envolvidos no crime.