Monster Hunter Wilds Eleva o Nível de Dificuldade
Os jogadores de Monster Hunter Wilds que buscam um desafio maior terão suas expectativas atendidas em agosto. O jogo planeja intensificar sua dificuldade final com a introdução de um novo nível de dificuldade de quest, além de um sistema de recompensas que incluirá Talismãs, na atualização Ver.1.021 programada para ser lançada no dia 13 de agosto. Além disso, ajustes de balanceamento de armas estão nos planos, juntamente com várias melhorias e ajustes nos sistemas do jogo.
Aumento de Conteúdo e Dificuldade
A desenvolvedora Capcom divulgou os detalhes da próxima atualização do jogo em 29 de julho, revelando que as mudanças relacionadas ao endgame também chegarão antes da data inicialmente prevista, que era o final de setembro. Inicialmente, a atualização Ver.1.021 tinha como foco apenas os ajustes de balanceamento de armas e melhorias no sistema, mas mais armas também estão recebendo alterações no balanceamento, além da adição de conteúdo de endgame.
Espera e Expectativas para Novas Quests
Com a aproximação da atualização, as expectativas são altas em relação ao que virá. Embora a Capcom ainda não tenha revelado todos os detalhes, espera-se que o conteúdo de endgame se baseie nas atualizações anteriores de Monster Hunter Wilds e também em títulos anteriores da série. Desde o lançamento do jogo, a dificuldade na sua fase final tem aumentado gradualmente. Em abril, o jogo recebeu sua primeira quest de 8 estrelas com o monstruoso Tempered Mizutsune. Posteriormente, versões Tempered de Gore Magala, Rey Dau, Uth Duna, Nu Udra e Jin Dahaad seguiram no final de maio, e monstros como Lagiacrus e Seregios foram introduzidos com versões Tempered em junho.
Retorno de Monstros Arque-temperados
A atualização Ver.1.021 também trará de volta os monstros Arque-temperados, antes vistos em Monster Hunter World, com predadores Apex recebendo essa designação. Já é possível caçar versões Arque-temperadas de Rey Dau e Uth Duna, incluindo suas quests de evento que se tornaram permanentes após terem sido inicialmente limitadas. Versões Arque-temperadas de Nu Udra e Jin Dahaad são esperadas em futuras atualizações.
Possíveis Novas Dificuldades em Quests
A Capcom deve aumentar ainda mais a dificuldade em Monster Hunter Wilds com a adição de quests de 9 ou até 10 estrelas. Os monstros Tempered de 8 estrelas já demonstram ataques mais poderosos e maior resistência do que seus equivalentes de 7 estrelas, e a empresa pode intensificar ainda mais esses desafios, introduzindo novos movimentos. Alternativamente, pode haver a implementação de um novo tipo de quest de endgame, semelhante a sistemas vistos em Monster Hunter 4, onde monstros seriam infectados pelo Frenzy Virus, tornando-os mais agressivos e fortes, mas com reservas de vida reduzidas.
Oportunidades entre os Monstros Apex
No entanto, outra mecânica não explorada em Monster Hunter Wilds são os monstros Apex, que se diferenciam dos predadores Apex conhecidos (como Rey Dau). Os monstros Apex são aqueles que, superando o Frenzy Virus, se tornam ameaças mais letais. Esses monstros podem apresentar a agressividade e força dos monstros Frenzied, mas sem as desvantagens da doença. A presença de Gore Magala já é um dos maiores desafios no endgame do título, e a transformação do Frenzy Virus em monstros Apex pode ser uma forma inteligente de intensificar a dificuldade do jogo.
Sistema de Recompensas de Talismãs
Um grind mais desafiador no endgame deve oferecer recompensas significativas para valer a pena. Nesse contexto, o novo sistema de recompensas com Talismãs pode ser crucial. Os Talismãs são um tipo de equipamento que permite aos jogadores agregar mais habilidades, além das adquiridas com armas, armaduras e decorações. No jogo, cada Talisman pode ter apenas uma habilidade, sendo necessário coletar e aprimorar partes de monstros para criá-los.
Novas Possibilidades de Habilidades
Espera-se que a Capcom permita aos jogadores adicionar mais habilidades ou até mesmo slots de decoração em seus Talismãs através das quests mais difíceis que chegarão. Um sistema similar já foi implementado em Monster Hunter Rise, onde os jogadores realizam quests de endgame para criar Talismãs com habilidades aleatórias, mas mais poderosas.
Perspectivas Futuras
Essas são apenas especulações com base nas informações disponíveis, mas há diversas indicações de que a Capcom pode seguir por esse caminho. Após a atualização Ver.1.021 em agosto, Monster Hunter Wilds ainda contará com novos conteúdos. A Título Update 3 está programada para o final de setembro, com a adição de um novo monstro. Depois, a Título Update 4 virá no inverno, trazendo mais um monstro e caçadas ainda mais desafiadoras.