Abel Ferreira Critica o VAR em Derrota do Palmeiras
Após a derrota do Palmeiras para o Corinthians por 1 a 0, o treinador Abel Ferreira expressou sua insatisfação com a atuação do VAR. O Verdão havia conseguido empatar com um gol de Maurício, que foi anulado por impedimento de Gustavo Gómez, após a análise das linhas pelo sistema de vídeo.
"Eu não vou falar sobre isso, vocês sabem que a qualidade da tecnologia que temos para avaliar estas linhas já foi comentada diversas vezes. O senhor Wilson (Wilton Pereira Sampaio) estava em cima do lance e não marcou um pênalti, mas o bandeirinha fez a marcação", disse Abel Ferreira, iniciando suas críticas logo na primeira pergunta da coletiva.
O treinador enfatizou a necessidade de atualização na tecnologia utilizada pela arbitragem: "Estamos no século 21, e trabalhamos com ferramentas do século passado". Felicitou a equipe adversária, mas se queixou da arbitragem, dizendo que a quantidade de faltas cometidas pelo Corinthians foi aceita sem critério pelo árbitro.
"O zagueiro deles tirou na linha e tivemos outras boas oportunidades, mas não conseguimos êxito. Essas decisões afetam o jogo e o VAR tem muita intervenção", afirmou Ferreira.
Durante o jogo, Abel Ferreira recebeu um cartão amarelo por protestos, especificamente no momento em que reclamava de uma falta de Raniele em Vitor Roque. O Palmeiras se defendeu da penalidade marcada contra ele e viu seu goleiro Weverton defender um pênalti, mas ainda assim sofreu o gol marcado por Memphis antes de ter o empate anulado.
Expectativas para o Próximo Confronto
"Frustrante porque o VAR intervém constantemente e é triste ver isso acontecendo", continuou Ferreira, lamentando a decisão que anulou o gol. Ele ainda fez uma observação sobre a dificuldade de visualizar as linhas na tevê e como isso impacta na experiência de assistir ao jogo.
O Palmeiras terá uma nova chance de se enfrentar contra o Corinthians no Allianz Parque na próxima quarta-feira, onde tentará reverter o resultado e seguir adiante na Copa do Brasil. Antes disso, a equipe se prepara para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo.
Insights e Reflexões do Treinador
"O mesmo VAR que marcou o pênalti também invalidou nosso gol. Vivemos um momento em que o adversário faz a primeira finalização aos 33 minutos por uma desatenção nossa. Tentamos impor nosso ritmo, mas não conseguimos a vitória", finalizou Abel Ferreira, refletindo sobre os desafios da partida e a expectativa de mudança no próximo confronto.
O técnico reafirmou a importância de evoluir tanto dentro de campo quanto nas ferramentas utilizadas para assegurar um futebol justo e competitivo.