O atacante Dudu, do Atlético-MG, foi liberado para atuar na Copa do Brasil após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador enfrentará o Flamengo nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da competição.
A decisão do STJD acolheu parcialmente o recurso apresentado pela defesa de Dudu, mas ele ainda deve cumprir quatro partidas de suspensão no Campeonato Brasileiro, onde foi penalizado por ofensas nas redes sociais contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Segundo a assessoria do Tribunal, o atacante só está autorizado a jogar na Copa do Brasil, o que significa que ele não participará do jogo contra o Bragantino no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu foi punido com seis jogos de suspensão e uma multa de R$ 90 mil.
A decisão foi anunciada pela auditora Antonieta da Silva Pinto, que afirmou: “Considerando o cumprimento parcial da pena, DEFIRO o pedido para permitir que o atleta atue em jogos de competição diversa.” O atestado foi bem recebido pela torcida e pelo clube, que buscam avançar na competição.
A suspensão de Dudu é resultado de uma troca de ofensas públicas com Leila Pereira, que se intensificou nos últimos meses. A situação se agravou quando Dudu fez declarações polêmicas em suas redes sociais, como resposta às críticas da presidente do Palmeiras, levando a um embate judicial que está em andamento.
O Atlético-MG se prepara para o importante confronto na Copa do Brasil, e se a decisão do STJD for mantida, Dudu estará à disposição do técnico Cuca para o jogo de volta contra o Flamengo, que ocorrerá na Arena MRV no dia 6 de agosto. A expectativa é alta, tanto do lado do clube quanto dos torcedores, que apostam na capacidade do jogador em ajudar o time a avançar nas quartas de final.