O comentarista esportivo Thiago Asmar, conhecido como "Pilhado", não poupou críticas ao Flamengo após a derrota do time carioca para o Atlético-MG na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em um desabafo no programa "Canelada", transmitido pelo YouTube, ele apontou o zagueiro Léo Pereira como o principal culpado pela falha que resultou no gol decisivo do jogo.
Pilhado descreveu a atuação do Flamengo como “soberba”, alertando que a prepotência frequentemente precede o fracasso. “A soberba, ela precede o fracasso. Que displicência ridícula do Léo Pereira dentro da área. Não pode. Ele tem crédito com a torcida e com o Flamengo? Tem. É um baita zagueiro? É. Já conquistou muitos títulos pelo Flamengo? Já. Mas aquela displicência, aquele toquezinho ridículo dentro da área, entregando o gol e a vitória ao Atlético dentro do Maracanã, é uma palhaçada, gente”, disse o comentarista.
O Flamengo, segundo Pilhado, foi ineficaz em campo até sofrer o gol e não apresentou o mesmo desempenho quando joga com um time misto. “O Flamengo entregou a vitória para o Atlético-MG com esse desprezo, com essa soberba. Até sofrer o gol, o Flamengo não jogou nada; foi inofensivo. Então, pra que ter um elenco galáctico?”, questionou.
Pilhadou também destacou a seriedade do Atlético na Copa do Brasil, sublinhando que o clube mineiro se dedica à competição como uma chance real de conquistar um título, enquanto o Flamengo falhou em aproveitar a situação em que o adversário ficou a 16 pontos atrás na tabela do Campeonato Brasileiro.
Apesar das críticas, ele trouxe um ponto positivo ao passar pelo jogo: “Agora, tem uma coisa positiva, tá? Samuel Lino. Esse cara hoje me impressionou. Mostrou que pode ser um jogador que faz a diferença no Flamengo. Vale lembrar que custou 22 milhões de euros, mais 3 milhões de euros em bônus”.
A partida de volta entre Flamengo e Atlético-MG está marcada para a próxima quarta-feira, 6 de agosto, às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, e o adversário nas quartas de final será definido por sorteio.