O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 no Estádio Morumbi e, com esse resultado, conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorreu na noite de segunda-feira (4), foi válida pela 18ª rodada do torneio.
A equipe paulista se beneficiou da derrota do Vasco para o Mirassol, realizada no último sábado, e conseguiu deixar o Z4. Neymar foi um dos destaques da partida, abrindo o placar ao aproveitar um rebote do goleiro adversário. Ele ainda fechou o marcador ao converter um pênalti. Barreal também deixou sua marca, enquanto Wilker Ángel anotou o gol de honra para os gaúchos.
Desempenho do Santos
Antes do confronto, o Santos enfrentava uma crise, acumulando três partidas sem vitória e ocupando a 17ª colocação na tabela, dentro da zona de rebaixamento. Contudo, com a vitória, o clube chegou a 18 pontos, subindo para a 15ª posição, superando o Vasco e o Vitória, que agora se encontram na zona de descenso.
Desempenho do Juventude
Por outro lado, o Juventude entrou em campo como o vice-lanterna, somando apenas 11 pontos e precisando urgentemente de uma vitória para se distanciar da parte inferior da tabela. Para piorar, a equipe não conseguiu quebrar a sequência de três derrotas consecutivas e agora permanece na 19ª posição, com a diferença para o Vitória, primeiro fora do Z4, crescendo.
Próximos Desafios
O Santos já se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Cruzeiro no domingo (10), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Juventude, por sua vez, tentará reagir diante do Corinthians na segunda-feira (11), às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.