Flamengo diz não a proposta do Bahia
O Flamengo decidiu recusar uma proposta de 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 12,8 milhões, apresentada pelo Bahia pelo zagueiro Iago. De acordo com a diretoria do clube carioca, não há intenção de vender jogadores da base até o final desta temporada, resultando na rejeição imediata da oferta.
Detalhes da proposta e questões estratégicas
A proposta do Bahia incluía também 20% de uma venda futura, uma estratégia similar ao que foi feito pelo Grupo City com o jogador Vinícius Souza, que gerou lucro com sua venda ao Sheffield United. No entanto, o Flamengo parece estar focado em reter seus jovens talentos neste momento.
O jovem Iago e sua trajetória no Flamengo
Iago, que tem 20 anos, é atualmente o capitão do time sub-20 do Flamengo e liderará sua equipe na final da Copa Intercontinental contra o Barcelona, que ocorrerá no Maracanã no próximo dia 23. Apesar de seu papel significativo no time de base, Iago ainda não teve oportunidades no time profissional nesta temporada, tendo apenas ficado no banco de reservas em três partidas.
Desempenho e desafios no time principal
Embora tenha contribuído para o Flamengo em competições de base, como duas conquistas da Libertadores e um título Intercontinental, Iago jogou apenas uma vez pelo time principal no ano passado. Com o fim da temporada se aproximando, ele está prestes a ultrapassar a idade limite para a categoria de base e não há sinais claros de que será integrado ao elenco profissional.
Concorrência e expectativas futuras
No Flamengo, Iago enfrenta uma forte concorrência, especialmente com jogadores como Cleiton, que deixará o clube ao final do ano, e João Victor, que está ganhando prioridade na preferência do técnico Filipe Luís. Assim como Iago, João Victor também espera ser convocado para a Copa do Mundo Sub-20 que acontecerá no Chile no próximo mês, aumentando ainda mais a competição por vagas no time profissional.