Receita Prática de Mac and Cheese em Apenas 20 Minutos
O mac and cheese em 20 minutos de Martha Stewart se tornou a receita de conforto preferida de muitos. Com seis ingredientes simples e um modo de preparo eficiente, este prato é ideal para quem busca uma refeição rápida e saborosa.
Preparando os Ingredientes
Para preparar essa deliciosa receita conhecida como "Cheater's Mac and Cheese", foi necessário apenas reunir os seguintes ingredientes: 1 ½ xícara de brócolis frescos ou congelados, 4 onças de massa curta (preferencialmente penne), 2 ½ onças de cream cheese, 1 colher de sopa de manteiga sem sal, ½ onça de Parmigiano-Reggiano e sal a gosto. A inclusão de pimenta-do-reino é opcional, mas recomendada para um toque adicional de sabor.
Como utilizo brócolis congelados, essa escolha reduziu ainda mais o tempo de preparação. O único desafio que enfrentei foi medir a quantidade de Parmigiano-Reggiano, que ao ser medida, transbordou um pouco do copo medidor, mesmo após pesar com a balança de cozinha. Para obter a quantidade correta, tive que compactar o queijo finamente ralado no copo medidor.
Cozinhando a Massa e o Brócolis
O próximo passo foi cozinhar a massa e o brócolis. Comecei fervendo a massa penne em água salgada, seguindo a instrução de parar a cocção dois minutos antes do tempo indicado na embalagem. Após nove minutos, resolvi adicionar os brócolis congelados na panela. Eles cozinhariam juntos por mais dois minutos antes de escorremos a água, deixando tudo pronto para a preparação do molho.
Preparando o Molho Cremoso
Com a massa e o brócolis prontos, utilizei a mesma panela para preparar o molho. Simmer a manteiga, cream cheese e ⅔ xícara da água reservada da massa. O cream cheese teve um início difícil para se incorporar, mas usei um batedor para suavizar o molho. Quando finalizado, o molho apresentou a consistência ideal para misturar com a massa.
Finalizando o Prato com Sabor
Ao adicionar a massa, o brócolis e o Parmigiano-Reggiano, mexi bem para que o molho cobrisse totalmente os macarrões. A quantidade de queijo era a ideal para o prato, que ficou cremoso e saboroso, sem ser excessivamente salgado ou pegajoso. Para finalizar, um pouco de queijo ralado fresco e pimenta-do-reino foram adicionados conforme sugerido.
Uma Receita para Variar e Experimentar
Essa receita rapidamente se tornou uma das minhas favoritas. A experiência foi incrível e aguardo ansiosamente a oportunidade de experimentar outros vegetais nessa receita, como aspargos e cogumelos. O resultado final teve um toque azedo do cream cheese, um sabor salgado do Parmigiano-Reggiano e notas terrosas dos brócolis, fazendo deste prato uma excelente opção até mesmo em dias corridos. Além dos recomendáveis brócolis, a receita sugere ervilhas ou floretes de couve-flor como alternativas saborosas.