Com a classificação para as quartas de final da Libertadores garantida, o Flamengo se organiza para enfrentar o Estudiantes, da Argentina. O primeiro jogo está agendado para o Maracanã em um mês, e o técnico Filipe Luís já espera contar com novos reforços até lá.
Em coletiva realizada no Beira-Rio, Filipe Luís revelou que há a possibilidade de recuperação do volante chileno Pulgar, que passou por cirurgia no pé direito. Originally, a previsão de retorno era de pelo menos três meses, mas o treinador se mostrou otimista: "Não sabia que faltava um mês. Minha esperança é recuperar o Pulgar. Até lá, muita coisa pode acontecer".
As quartas de final da Libertadores ocorrerão nas semanas de 17 e 24 de setembro. Assim como nas oitavas de final, em que o Flamengo enfrentou o Internacional, o time rubro-negro decidirá a sua vaga na semifinal fora de casa.
O Flamengo venceu o Inter nas oitavas com resultados confortáveis, 1 a 0 na ida e 2 a 0 na volta. O técnico aproveitou as contratações feitas durante a janela de transferências para assegurar a classificação, e agora aguarda mais novidades antes do duelo com o Estudiantes.
Confira nossas ofertas
O lateral-direito Royal e o atacante Samuel Lino foram destaques nas partidas anteriores, com Lino mantido como titular no jogo de volta. Filipe Luís acredita que terá tempo para aumentar a entrosamento do elenco até a próxima partida da Libertadores.
A equipe também está atenta ao mercado, monitorando jogadores em três posições: goleiro, zagueiro e centroavante. No entanto, a direção do Flamengo pode enfrentar algumas baixas, pois atletas como Victor Hugo, Matheus Gonçalves, Michael e Juninho têm encontrado dificuldades para se firmar no time titular.
A janela de transferências se fechará em 2 de setembro, apenas 15 dias antes do confronto contra o Estudiantes, o que torna a próxima semana crucial para as definições no mercado.