Brasil Busca Título Inédito no Mundial de Vôlei Feminino
A seleção brasileira feminina de vôlei estreia no Mundial contra a Grécia nesta sexta-feira (22) em Chiang Mai, na Tailândia. Após conquistar o vice-campeonato na última edição em 2022, o objetivo do Brasil é garantir o título inédito do torneio.
Grupo C desafiador
O Brasil, sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, está alocado no Grupo C, que também inclui Porto Rico e França. A competição se desenrolará entre 22 de agosto e 7 de setembro, em cidades como Bangkok, Phuket, Chiang Mai e Nakhon Ratchasima, reunindo 32 equipes divididas em oito grupos.
Expectativas para a estreia
Para avançar ao mata-mata, as duas melhores equipes da fase de grupos se classificarão para as oitavas de final. Em relação ao primeiro desafio, Guimarães comentou o nervosismo típico: “O primeiro jogo de um Mundial tem sempre um nervosismo e uma certa ansiedade. O nosso sistema defensivo e o nosso ataque melhoraram com os treinamentos e a expectativa é para fazermos um bom início de Mundial”.
Desafios da Seleção Brasileira
O treinador ressaltou a qualidade da equipe grega, mencionando que muitos jogadores atuam em ligas competitivas na Itália e na Turquia: “Hoje não existe time bobo no voleibol. O mais importante é o nosso foco e a nossa concentração”, enfatizou. Ele acrescentou que espera um jogo exigente devido ao perfil técnico do time adversário.
Opinião da Capitã Gabi
A capitã do Brasil, Gabi, também comentou sobre a partida. “É sempre um jogo mais tenso, de muita ansiedade. Precisamos ter um cuidado muito grande com nossa atitude e agressividade”, afirmou. Ela reconheceu a evolução da Grécia nos últimos anos, destacando que, apesar da falta de conhecimento recente sobre a equipe, algumas jogadoras têm grande potencial por atuarem nas principais ligas da Europa.
Informações sobre a Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo nos seguintes detalhes:
Data: 22/08 (Sexta-feira)
Local: Chiang Mai (Tailândia)
Horário: 9h30 (de Brasília)
Onde assistir: Sportv 2 e VBTV (streaming pago da Federação Internacional de Vôlei)