A vitória do Botafogo sobre a LDU por 1 a 0 na Conmebol Libertadores, na última quarta-feira, tornou-se um evento de destaque internacional especialmente pela estreia de Davide Ancelotti como técnico, acompanhada de perto por seu pai, Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira. Este jogo, que marcou o confronto de ida das oitavas de final do torneio, foi um importante momento para o jovem treinador.
Com a presença ilustre de Carlo Ancelotti, a mídia espanhola, como o jornal As, destacou a vitória de Davide, mencionando que ele "triunfou diante de Carleto", fazendo referência ao pai que estava presente. Essa cena simbólica atraiu a atenção de muitos, realçando a emoção do momento e a relação familiar.
O pai de Davide, conhecendo o clima das competições, assistiu ao jogo no Maracanã, onde também esteve assistindo a outra partida entre Flamengo e Internacional, e agora fez uma visita ao Nilton Santos para acompanhar não só seu filho, mas também jogadores do Botafogo com vistas a futuras convocações.
O portal italiano Mediaset destacou a presença de Carlo Ancelotti, ressaltando que ele estava no estádio não apenas para apoiar Davide, mas também para observar atletas que podem fazer parte da próxima convocação da Seleção, que ocorrerá no dia 25 de agosto.
Confira nossas ofertas
O Washington Post, nos Estados Unidos, também se fez ecoar sobre o desempenho de Davide na partida. Com o resultado positivo, o Botafogo viaja a Quito, onde jogará a próxima partida com a vantagem de um empate para garantir a classificação às quartas de final da Libertadores. A expectativa é alta entre os torcedores e na mídia, que agora observa de perto as atuações de Davide Ancelotti em um contexto tão desafiador.
O apoio paternal de Carlo Ancelotti, além de reforçar laços familiares, também traz uma camada de pressão e motivação para Davide, que, sob os olhos do mundo do futebol, busca levar o Botafogo a um grande feito na competição sul-americana.