O Bahia derrotou o Corinthians neste sábado, dia 16, em um jogo intenso e cheio de polêmicas pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcando uma vitória emocionante por 2 a 1 na Neo Química Arena. Apesar de jogar fora de casa, o Esquadrão de Aço não se intimidou e conseguiu um resultado crucial para a sua campanha na competição.
No início da partida, o ritmo foi acelerado e confuso, com uma primeira etapa repleta de paralisações e revisões, que durou aproximadamente uma hora. Logo no primeiro minuto, o jogador Michel Araújo abriu o placar com um chute de fora da área, colocando o Bahia na frente. No entanto, a vantagem durou pouco, pois o Corinthians empatou rapidamente com um gol de Rodrigo Garro, anulado por toque de mão de Kayke.
A pressão do time da casa continuou e, aos 30 minutos, Gui Negão capitalizou sobre uma falha defensiva do Bahia, marcando um gol que foi inicialmente invalidado por impedimento. Contudo, após uma longa revisão de oito minutos no VAR, o gol foi confirmado. A partida seguiu seu ritmo frenético até que, aos 42 minutos, Kayky sofreu um pênalti cometido por Matheuzinho. Willian José teve a responsabilidade de cobrar e reassumiu a liderança do jogo para os baianos.
O segundo tempo foi um pouco mais tranquilo, com o Bahia controlando o jogo e garantindo a importante vitória. Com este resultado, o Bahia se posiciona favorablemente na tabela, ocupando agora a 4ª colocação, com 30 pontos, enquanto busca se aproximar dos líderes.
Confira nossas ofertas
Por outro lado, a situação do Corinthians é preocupante. O time acumula apenas uma vitória nos últimos dez jogos do Brasileirão e está a cinco partidas sem vencer na competição. Essa sequência negativa tem empurrado o Alvinegro para perto da zona de rebaixamento, e com a segunda derrota consecutiva, eles enfrentam um cenário complicado para o restante do campeonato.
O Corinthians terá a semana livre para se preparar, voltando a campo somente no próximo domingo, dia 24, quando enfrentará o Vasco às 16h em São Januário, pela 21ª rodada. O Bahia, por sua vez, já muda o foco para a Copa do Nordeste, pois na próxima quarta-feira, dia 20, enfrentará o Ceará na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela semifinal da competição.